Como ficar offline no chat do Facebook

A necessidade, definitivamente, traz o progresso. Nesse caso, estou falando do avanço de descobrir como ficar Off no chat do Facebook. Depois de ser chamada de recalcada, mal amada, despeitada, cricri e ir cagar no mato após imprimir uma crítica, percebi que todo mundo está apto a manifestar impressões da vida do outro, mas muito pouca gente tem a educação de ouvir o que os outros tem a dizer sobre nós. Não sou obrigada a compartilhar com quem não está pronto pra isso (essa é minha opinião, meu blog, minha opção de vida e minha falta de paciência) e, partindo deste princípio… Voi lá, a pólvora!

No Facebook, ao clicar na janela azul do bate papo, será aberta a listagem das pessoas que estão on line. Imediatamente abaixo, vem a “Lista de Amigos”. Nesta opção, como mostra a figura abaixo, existe a caixa “Criar uma nova lista”. No meu caso, nomeei carinhosamente e por motivos óbvios como MALA.

Próximo passo é colocar dentro dessa pasta quem você não quer que te veja on: Vai aparecer os rostinhos dos seus amigos, você vai clicando neles para fazer a seleção. Depois é só dar Ok.

Se com o tempo, você quiser incluir pessoas na sua listagem, no nome dado a ela, fica invisível o botão “Editar”, passando o mouse em cima, você vai encontrar bem ao lado direito. Abre novamente a página com os “faces” para selecionar quem interessa.

Agora é a parte mais gostosa: privacidade

Reparem que a lista de amigos e a nova lista criada ficam com a bolinha espichada, como um botão liga e desliga. É realmente essa a função.  Você pode arrastar com o mouse, a bolinha para o lado  esquerdo e ficará invisível para quem não te interessa.

 

O ônus de mudar o botão para invisível, é perder de igual forma a capacidade de descobrir o status daqueles amigos da lista. Isso quer dizer que você não vai saber se as pessoas estão conectadas ou não. Se tiver que falar com um “MALA”, vai encontrar todos os outros reunidos. O importante é que depois dessa voltei a ter minha tranquilidade virtual!

Meu recalque não incomoda a mais ninguém, nem eu sou incomodada com a imaturidade de certos senhores que acreditam serem os donos da verdade e, que o problema de toda mulher é falta de “homi”. É bem mais fácil do que se auto analisar, perceber o excesso, pedir desculpa…

Lembrando que você também tem a opção “Excluir” o amiguinho, caso o deseje. É só ir até o perfil dele, rolar a página até o final, na coluna onde há a foto, a esquerda,  você vai encontrar a opção “excluir”. Em casos mais drásticos, isso pode devolver sua ampla liberdade. Se estar off-line não der certo, este pode ser o próximo passo. #ficadica

OBS.: Estou criando outras listas como trabalho, amigos, etc. Se eu ficar off pra você, pode não significar que te acho um MALA, apenas que preciso trabalhar com a ferramenta, e todo mundo sabe, que em horário de expediente, o chopp de sexta pode ficar para conexão de casa, no pc não monitorado pelo chefe. 

6 Comentários

Arquivado em Tecnologia

6 Respostas para “Como ficar offline no chat do Facebook

  1. iLipe

    Por que o meu não aparece essa opção de Listas de Amigos?

  2. Pepa

    Por que o meu facebook não aparece esta opção de lista de amigos no facebook?
    Eu coloquei algúém com o invisivel e agora quero colocar on line novamente, mas a opção lista de amigos naquela janelinha azul não aparece mais… aparece somente “bate-papo” e a lista de amigos sumiu…

  3. fefreitas

    Amigos, sinceramente não me aconteceu de sumir a lista de amigos… Então, realmente, não tenho solução para este caso =/

  4. alex

    sou novo no facebook e acho que a privacidade é importante.vou realmente usá-lo se eu conseguir mantê-la.Muito bem.

  5. NO MEU E O MESMO CASO DO PEPA,MAS EU FUI NA CONFIGURAÇÃO DO BATE PAPO E DESCONECTEI TODOS!FOI FACIL!

  6. John Sachetti

    Alguns agem por impulsos, outros não… As pessoas gostam de brincarem com sentimentos alheios, por isso fazem o que fazem.
    em uma rede social, isso não deveria ser permitido, se vc não quer mais que uma determinada pessoa veja vc on, exclua a mesma, existem diversos motivos, se ha um inconveniente, excluir é a melhor forma.
    sem essa de ” interessar e depois mudar de ideia”

Deixe um comentário

