Multa por perda de tícket de estacionamento

Me corrijam se eu estiver errada:  No início do ano, o governador Sérgio Cabral não sancionou uma lei que proíbe a cobrança de multa dos motoristas que perderem o ticket de estacionamentos?

Segundo os jornais noticiaram, os estabelecimentos que oferecem ou terceirizam o serviço de estacionamento seriam responsáveis pelo registro do horário de entrada do veículo, o que garantiria ao usuário que, em caso de perda do comprovante de entrada, o motorista pagaria apenas pelo período que esteve no local. Alguma coisa mudou desde então? Ao menos no Google não consta nenhuma atualização sobre o tema.

Pois a vítima aqui, sempre eu, no último domingo, foi ao cinema com o filho. Pipoca vai, pipoca vem… Cadê o cartão do estacionamento? Já era! Coloquei o carro do avesso. Na bolsa, nos bolsos… Nada! O bendito entrou no portal Smurf e foi para a floresta encantada. Final do conto infeliz? R$15,00 na saída do shopping. Preenchi um formulário super extenso e, sem choro nem vela, me fizeram desembolsas pelas “custas de reposição”.

Ah, peraí! Paguei 35,00 de cinema, 24,90 de lanche e ainda me extorquem 15,00 por causa de uma cancela e um guichê? Mandou mal Via Brasil Shopping! Estão limpando a bunda com uma lei estadual?

Será que esse povo não cansa de lesar o cidadão?!

A grande pergunta é: Para prestar queixa desses infratores devemos procurar que órgão?! Procon?

Ainda não descobri! Mas você pode deixar a dica nos comentários. Vai ser de grande ajuda, porque claro, não vou engolir sozinha esse fel.

8 Comentários

Arquivado em Cotidiano

8 Respostas para “Multa por perda de tícket de estacionamento

  1. Não faço a mínima ideia, mas me informaria no Procon sim.

    Vai quee… né?!

  2. Pois é eu tbm acho que se não for o Procon eles vão te dar uma idéia!

    Isso sem contar que é um absudo a gt pagar estacionamento no shopping, tinha uma lei que tentaram sancionar se o cliente gastasse não sei quanto ele n precisaria pagar, que é o correto.

    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

  3. CACA BATISTA

    tBEM FOMOS LESADOS, E FIQUEI INDGNADA CAM A COBRANÇA, SENDO QUE PASSAMOS 30MINUTOS NO SHOOPING, É BRINCAREIRA!!!!!

  4. Vinícius

    Fui lesado com uma multa dessas hoje, no estacionamento do shopping Iguatemi Caxias. Já estou verificando meus direitos, temos que sempre ir atrás, pois senão eles cada vez mais nos lesam. Depois nos conte se conseguiu o ressarcimento, acredito que não seja difícil, e ainda terão que devolver em dobro.

  5. Lucas

    Aqui em Santa Bárbara d’Oeste – SP, ontem , aconteceu isso comigo no Tivoli Mercenário Shopping, que exigiu o pagamento de R$20,00. Eu saquei meu celular e informei ao responsável legal que se identificou que iria gravar a conversa, e argumentei de todas formas que encontrei que não havia informação, nem termos de contrato, tampouco amparo legal para tal cobrança, que eu iria fazer um B.O. e protocolar uma CIP no procon e que iria efetuar o pagamento de R$3,00 do que saquei o R$ e joguei sobre o guichê (toda cena gravada). Então peguei meu carro e fui atá a cancela, sai e desencaixei a mesma, coloquei o carro à frente retornei e recoloquei a cancela. Como a delegacia fica bem próxima a minha casa já parei la e fiz o B.O. relatando detalhadamente as circunstancias a que ocorreram. Hoje irei ao procon e intimarei o shopping, pretendo ainda oferecer denúncia ao M.P. por tentarem restringir minha liberdade de ir e vir infundadamente. Irei postando os fatos daqui a frente.

  6. Ana

    Tive a mesma experiência desgastante no terrível Tivoli em Santa Bárbara d’Oeste também. Na verdade, perdi o ticket e tive que sair procurando por todo o shopping, sendo esta a “sugestão”, por sorte encontrei para poder sair, contudo fui informada que teria que pagar uma multa de R$20,00 caso não encontrasse!! R$20,00 por conta de um papel?! Sendo que tenho documentos para provar a propriedade do veículo e eles têm câmeras para provar quanto tempo estive lá! Fiquei indignada. Também vou em busca do procon para informações sobre como proceder caso aconteça novamente. A cobrança de multa por perda de ticket é pratica abusiva que lesa os direitos do consumidor. Temos que nos unir contra essa prática absurda!

  7. ALEXANDRE

    POIS É AMIGA MERA MORTAL CONSUMIDORA, ASSIM COM O EU. HOJE FUI VITIMA DESSE “ASSALTO”, AUBUSO, DESFALQUE, SEJA LA COMO QUEIRAM CHAMAR, EM UM SHOPPING ( SHOPPING PLAZA SUL – EMPRESA AMAZON PARK ) AQUI EM SÃO PAULO TAMBEM. FUI OBRIGADO A PAGAR R$ 20,00 ( VINTE RAIAS ) POR PERDER O TICKT, APÓS TER GASTO CERCAR DE R$ 290,00 ( DUZENTOS E NOVENTA REAIS ) EM CONSUMO. PIOR DE TUDO É QUE, AO SAIR DO SHOPPING, 10 MINUTOS DEPOIS, ACHEI O TICKET, VOLTEI PARA PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA, E O GERETE OPERACIONAL, CRISTIANO GRECO, NEGOU A DEVOLUÇÃO E ME DISSE QUE DEPOIS DE APERTADO O BOTÃO PARA ABRIR A CANCELA ELE NÃO PODERIA DEVOLVER. VAMOS A LUTA, VOU TENTAR BUSCAR UMA AJUDA NO PROCON.

Deixe um comentário

