O Crime é mais organizado

Nem bem o mês acabou, diga-se de passagem eu nem consegui tirar todos os meus documentos de novo e já fui assaltada outra vez. Agora, em frente ao Hospital Geral de Bonsucesso. Dois moleques me abordaram e deixaram minha “bolsa limpa”. Nenhuma viatura da polícia por perto, nenhum segurança, nada.

            Entrei na comunidade que faz fundos com a instituição e perguntei a um rapaz que estava por ali, se o local tinha segurança. Digam o que quiserem, mas eu fui muito bem atendida pelo poder paralelo.

            Em menos de cinco minutos, me trouxeram TUDO o que tinham me levado e deram um jeito nas duas sementes do mal, como diria o colega Wagner Montes. Junto com os meus pertences, haviam outros, ou seja, não tinha sido a primeira vítima do dia.

            Me perguntaram se eu não tive medo. Respondo que tenho medo, sim. No entanto, da outra vez, quando agi dentro da lei além do 190 não ter feito nada e ainda ter me dado informação errada (me disseram para eu me encaminhar a uma delegacia na Cidade do Samba, para prestar queixa quando o local pertencia a Praça da Bandeira), meu direito como cidadã foi desrespeitado: fiquei horas dentro de uma delegacia, simplesmente porque era aniversário da delegada.

Enquanto isso, os “Hobin Hood do asfalto”, não agiram com eficiência e rapidez como me deram até água com açúcar. Longe de mim fazer apologia ao que quer que seja, mas se o barco está a deriva, salve-se quem puder. E aí, a gente entende, porque ninguém denuncia milícia, tráfico… na falta de proteção do Estado (que nos rouba dia-a-dia com colarinhos brancos) salve-se quem puder!

1 comentário

Arquivado em Descaso

Uma resposta para “O Crime é mais organizado

  1. Pingback: Salve-se quem puder «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s