Marley e eu: espere boas risadas, mas não esqueça do lencinho

Marley     Nada melhor para tirar as teias de aranha do ambiente que falar de uma estréia do cinema: o filme “Marley e eu”, que chegou às salas cariocas (e Paulistas) em pleno dia de natal e… Comove. Talvez o clima solidário que envolve a data ajude, mas a produção baseada no best-seller de John Grogan é simples e envolvente.
  
A história gira em torno das peripécias de um cão Labrador hiperativo nada educado, mas que está ao lado do casal John e Jenny Grogan nos principais momentos de suas vidas, como por exemplo, a primeira tentativa frustrada dos dois terem um filho, na mudança de vida de Jenny quando nasce o primeiro (e depois o segundo) filho e no conflito profissional de John, que não sabe se quer ser um colunista ou um jornalista que escreve grandes reportagens.
      
Ainda que pareça, o longa não é mais um filme sobre cachorros, embora Marley seja um dos protagonistas, a trama mostra mais o encontro de dois mundos. É a doação do animal com o seu dono e vice-versa. Coisas que talvez a gente não olhe com cuidado no cotidiano, mas que gera grande reconhecimento na tela, afinal, quem nunca sofreu com um filhote que comia cadarços de sapato ou comia beirada de móveis? Só quem nunca teve o prazer de ter um cachorro (gato, passarinho, aquário, e similares) em casa, nunca achou que o seu animal era o pior do mundo. Ou o que dava mais trabalho.
      Por isso Marley, arranca grandes gargalhadas do público se jogando em piscina, correndo atrás de pombos e desobedecendo adestradora durona e, talvez por esse motivo, seja difícil conter as lágrimas no final.
    
Diria que é um programa bom para toda família, assim como, levar para casa um “cão de promoção”. Divirtam-se!

1 comentário

Arquivado em Entretenimento

Uma resposta para “Marley e eu: espere boas risadas, mas não esqueça do lencinho

  1. Pingback: Projetos e Sonhos pra 2009 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s