Madagascar 2: a grande escapada

Definitivamente, o cinema abriu a temporada de filmes fofos. Depois de “Marley e eu” fui assistir a “Madagascar 2 – A grande escapada” e, digo que valeu a pena. A animação traz uma nova aventura do carismático quarteto de animais do zoológico de Nova York – o leão Alex, a zebra Marty, a girafa hipocondríaca Melman e a hipopótamo Glória (dublada no Brasil pela atriz Heloísa Périssé) – recheada de muita gargalhada.

Com uma inesperada precisão militar, os pingüins malucos consertam, um velho avião que caiu na ilha de Madagascar, onde os animais terminaram no primeiro filme.  O objetivo da missão era voltar às regalias da Ilha de Manhattan, no entanto, o primeiro vôo da Air Pingüim acaba levando a nada convencional tripulação, para ficar frente a frente com suas raízes africanas. E, acreditem, a bicharada fica muito a vontade com as descobertas.

            Bem, eu quando leio alguma crítica, fico meio reticente até assistir e tirar minhas próprias conclusões, por isso, hoje vou usar meu termômetro para filmes infantis: meu filho de oito anos, claro, foi comigo ao cinema e posso dizer que ele saiu de lá encantado. Se um longa faz a criança ficar sentada, esperando o fim da história é bom. Agora, se os pequenos vêem toda a história e ainda saem da sala imitando os personagens, é porque o sucesso está garantido.

            Os números comprovam: com uma arrecadação mundial acima de Quinhentos Milhões de Dólares, ‘Madagascar’ é o terceiro maior sucesso da DreamWorks (perdendo apenas para ‘Shrek 1 e 2’) e a quinta maior animação de todos os tempos em Hollywood. No Brasil, a animação se mantém a frente de “Marley e eu” e “Crepúsculo, pela segunda semana. Dizem por aí, que o estrondoso sucesso vai ganhar a terceira versão, será?!

Definitivamente, o cinema abriu a temporada de filmes fofos. Depois de “Marley e eu” fui assistir a “Madagascar 2 – A grande escapada” e, digo que valeu a pena. A animação traz uma nova aventura do carismático quarteto de animais do zoológico de Nova York – o leão Alex, a zebra Marty, a girafa hipocondríaca Melman e a hipopótamo Glória (dublada no Brasil pela atriz Heloísa Périssé) – recheada de muita gargalhada.

Com uma inesperada precisão militar, os pingüins malucos consertam, um velho avião que caiu na ilha de Madagascar, onde os animais terminaram no primeiro filme.  O objetivo da missão era voltar às regalias da Ilha de Manhattan, no entanto, o primeiro vôo da Air Pingüim acaba levando a nada convencional tripulação, para ficar frente a frente com suas raízes africanas. E, acreditem, a bicharada fica muito a vontade com as descobertas.

            Bem, eu quando leio alguma crítica, fico meio reticente até assistir e tirar minhas próprias conclusões, por isso, hoje vou usar meu termômetro para filmes infantis: meu filho de oito anos, claro, foi comigo ao cinema e posso dizer que ele saiu de lá encantado. Se um longa faz a criança ficar sentada, esperando o fim da história é bom. Agora, se os pequenos vêem toda a história e ainda saem da sala imitando os personagens, é porque o sucesso está garantido.

            Os números comprovam: com uma arrecadação mundial acima de Quinhentos Milhões de Dólares, ‘Madagascar’ é o terceiro maior sucesso da DreamWorks (perdendo apenas para ‘Shrek 1 e 2’) e a quinta maior animação de todos os tempos em Hollywood. No Brasil, a animação se mantém a frente de “Marley e eu” e “Crepúsculo, pela segunda semana. Dizem por aí, que o estrondoso sucesso vai ganhar a terceira versão, será

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário

