Dejavú

O primeiro dia do governo Sérgio Cabral foi marcado por uma declaração de guerra à criminalidade no Rio. Em sua posse, na Assembléia Legislativa, ele disse que sua administração não se curvaria a bandidos e garantiu trabalhar “de mãos dadas com o governo federal” para garantir segurança à população. (Fonte: O Dia). Depois disso, visitou hospitais, culpou a secretaria municipal de saúde pelo abandono, voltou atrás na declaração, ouviu a reclamação dos pacientes e, depois de tudo agiu: inaugurando novos Upa’s. Pelo menos no sistema de saúde, um ano depois, quem precisa sabe, continua tudo na mesma. As tais Unidades de Pronto Atendimento serve de fachada pra quem não quer ver.

Bem, ao menos, me parece que uma promessa foi cumprida: Eduardo Paes, novo prefeito do Rio, está de mãos dadas com o Governo Sérgio Cabral. No  primeiro dia de mandato municipal a receita se repete: visita a hospitais, ouve a população, destrói construções irregulares, reboca automóveis, tira ambulantes das ruas, mãos de ferro contra o crime! É a Operação de Choque.

Onde isso vai dar? Para mim, é a grande pergunta do ano. Provavelmente na construção de mais um político bem relacionado com a mídia, que fotografa bonito no meio da massa, mas que de solução para o que interessa traz muito pouco (ou nada). Mais uma vez, ao menos para mim, a sensação é de mais do mesmo.

A quem preferiu aproveitar o feriado encomendado na época do segundo turno eleitoral, que me ajude a cruzar os dedinhos para que nós, do povão, vejamos alguma coisa mudar nesses quatro anos. Que a parceria município/estado/federação vá além dos toques de como se comportar frente as câmaras, que seja um toque de Midas para a cidadania. A gente merece!

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s