Ensina-me a viver. Eu assisti!

Fui ao teatro no sábado, e confesso a vocês que, escrevo este post, ainda contagiada pela emoção de ter tido a oportunidade de assistir a uma obra prima. Confesso até que esta sendo difícil tratar deste assunto. O medo de não encontrar palavras que fique a altura do perfeito (e comovente) entrosamento entre Glória Menezes e Arlindo Lopes no palco é grande. Aliás, é difícil dizer também sobre a sensibilidade do texto, da encenação, dos figurinos, da marcação de palco, da brilhante direção de João Falcão…

A história é conhecida do cinema (1971) e também da literatura: Harold, um garoto de 20 anos, obcecado pela morte, vê a sua vida mudar quando conhece Maude, uma idosa de 79 anos e apaixonada pela vida.

Parece inacreditável, mas no desenrolar da história, a gente acaba apostando que não é tão impossível assim. Claro que Glória (Maude) nesta adaptação para o palco, esta perfeita: emociona e arranca muitas gargalhadas do público, mas a grata surpresa fica a cargo de Arlindo Lopes (Harold), o ator é brilhante em sua atuação, quando vem a frente se despedir do público, seus olhos estão inchados não deixando dúvidas que encarna seu Harold de corpo e alma durante a apresentação.

Em suma, minhas únicas palavras devem ser apenas um convite:

Para quem não teve a oportunidade, a peça fica até o dia 15 de fevereiro, na sala Marília Pêra, do Teatro Leblon. O ingresso custa R$80,00, mas digo com a propriedade de quem assistiu que vale cada um dos reais investidos.

No elenco estão ainda Stella Maria Rodrigues, Augusto Madeira, Fernanda de Freitas, Verônica Valentin, Guilherme Siman, Walisson Souza, Jamil Pedro.

Depois desta temporada no Rio o espetáculo segue pelo Brasil. Por onde passarem, só posso dizer que prestigiem!

 

SERVIÇO:

Teatro do Leblon / Sala Marília Pêra

– Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon  Tel: (21) 2294 0347

5ª a sábado, às 21h; domingo, às 20h  

4 Comentários

Arquivado em Entretenimento

4 Respostas para “Ensina-me a viver. Eu assisti!

  1. Daniel Blanco

    Adorei a peça.
    Fiquei muito impressionado.

  2. vibesdapeace

    eu gostaria muito de ir mas, infelizmente o ingresso tá caro né?
    Pelo menos é bom saber que no nosso país existe algo que vale a pena assistir, ou melhor, usar o nosso dinheirinho rsrsrrsrsrsr.

  3. Arlindo

    Olá Fernanda!!!

    Tudo bem? Achei o seu blog e adorei o que escreveu sobre a peça e sobre o meu trabalho. Muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha te tocado. Obrigado também pela divulgação aqui no seu espaço.

    Queria dizer também que se você quiser ir nos assistir novamente antes de terminar a temporada, tem um convite amigo que custa R$ 20,00 e que posso arranjar, ok. É só me falar que deixo lá no seu nome e aproveito também para avisar isso a pessoa aí de cima que fez um comentário a respeito do preço estar caro. Posso dar convite amigo também. O que eu quero é colocar todo mundo que quer assistir o espetáculo pra dentro. Isso é que é importante, que todos possam se divertir e se emocionar com essa peça.

    Um beijo e mais uma vez obrigado,

    Arlindo Lopes.

  4. Alexandre

    Eu assisti Harold e Maude, ainda era garoto e gostei muito do filme, a adaptação deve ser realmente intensa.
    Bjo.

Deixe um comentário

