Cariocas sem fio

Em meados do ano passado, toda a imprensa carioca (incluindo os blogs) noticiaram a inauguração da rede Wi-Fi, que ofereceria acesso gratuito a internet pela orla de Copacabana, entre Av. Princesa Isabel e Rua Figueiredo de Magalhães.

Na época, o governador Sérgio Cabral garantiu que a segurança seria reforçada para que os internautas pudessem abrir seus laptops e, usufruírem do serviço com tranqüilidade. Quem aqui acredita em promessa de político? Claro que, até hoje muita gente não se arrisca na aventura de acessar a internet na orla.

Felizmente a idéia pegou e outros lugares começaram a oferecer o serviço Wi-Fi. A diferença é que a divulgação não veio em forma de Tsunami, como aconteceu na época de cortarem a fita vermelha da rede sem fio em Copa.

Por isso, o jornalista Renato Cozta – o @evidente, como é conhecido no Twitter – resolveu mapear os pontos Wi-Fi no Rio de Janeiro e, disponibilizar aos internautas de plantão. Atualmente são 16 pontos cadastrados (incluindo a orla de Copacaba, claro), como vocês podem conferir aqui.

Se você conhece algum ponto que não foi mapeado, entre em contato com Renato pelo e-mail renato.cozta@gmail.com enviando o endereço e detalhes do ponto.

Agora é só conferir e marcar seu evento Geek. E não deixem de nos convidar.

 

Fonte: @lesilva

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s