PAC-MANIA ou Síndrome do Tédio do Eleitor Iludido (de novo)

Na última terça-feira o presidente Lula, deu mais uma vez o ar da sua graça em Manguinhos. O motivo: inaugurar o Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila, primeira obra pronta do PAC, no Rio de Janeiro. Aliás, aqui por Manguinhos, a sigla é uma praga entranhada. Muito se fala, pouco se faz.

O governo jura de pés juntinhos que haverá um investimento R$ 646 bilhões, mas na verdade estão apostando em coisas como financiamentos que serão dados pela Caixa e por empresas privadas, que estão cancelando (e muito) seus investimentos.

Claro que, no “Fantástico Mundo de Lula”, a crise mundial é coisa de país desenvolvido, nós não temos nada com isso. Como se nossa capacidade de desenvolvimento não estivesse diretamente ligada aos investimentos vindos do exterior. E, isso meus caros, não é alienação, não. É violento desrespeito com o povo, mesmo. É propaganda enganosa para ser mais exata.

Aqui no mundo real, o que vemos é ainda “Cristianos” tomando banho em poças e nenhuma gestão que se responsabilize ou consiga justificar porque a coisa não anda. Onde foram parar os primeiros investimentos? Na hora da prestação de contas, Dilma Rousseff faz o mesmo discurso: o povo tem que votar num candidato que continue com o programa. Qual programa? Se ainda falasse em propaganda… Porque isso é propaganda política eleitoral descarada e descabida. Isso, podem ter certeza, que quem quer seja estará apto a continuar, a sigla é até sonora, não acham?

Enfim, temos um presidente que não sabe de nada, não se responsabiliza por nada e uma candidata a sucessão que continua com o Programa de Arrecadação Caradura (PAC) em benefício próprio (no caso dos governantes) e a gente do lado de cá, que engula o resto e continue sambando ao ritmo da Vila Isabel. Ê,vida dura!

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s