Depois de um banho, tratamento de arroz

Quantas vezes você já ouviu história de alguém que perdeu um celular depois de um belo banho na privada? Pode parecer ridículo, mas esse é um acidente comum que pode acontecer com qualquer um.

banheiro Se acontecer com você, remova a bateria imediatamente (para evitar o afogamento dos componentes internos do aparelho), limpe o telefone com uma toalha seca (de preferência de papel, que não soltam fiapinhos) e enterre-o num pote cheio de arroz crú.  

 

 A lógica é a mesma de colocar punhados de arroz no saleiro: os grãos tem uma grande afinidade química com a água e, por isso, absorve a umidade. Essa atração quase que magnética vai atuar da mesma forma, sugando para o arroz as gotículas que ficaram alojadas no circuito interno do aparelho.

 

Eu ainda não usei, mas o truque está disponível no guia de tecnologia do G1, que traz ainda outras curiosidades bem interessantes.

 

Fica o pedido: se alguém usar a “receitinha”, me conta depois se deu certo, ok?! Mas a minha dica é: Se for beber, além de não dirigir, mantenha o pobre celular, longe do banheiro.

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s