Enquanto isso, o nosso cofrinho público…

Falando em crise e economia (vide porco cofre abaixo), o empresário Eike Batista anunciou na segunda-feira (16/03) que a BNDES Participações (BNDESPar), braço de atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, comprou uma fatia de 12,05% da sua empresa LLX Logística. A transação ocorreu por meio de um aumento no capital da organização, no montante de R$ 600 milhões.

 

Segundo a grande imprensa a LLX tem hoje dois projetos em desenvolvimento, o maior é o do porto do Açu, em São João da Barra, no Rio com terminais para movimentação de minério de ferro e carga geral. A expectativa é iniciar a operação em 2011. Em processo mais lento está o porto do Sudeste, na Baixada Fluminense, que movimentará minério de ferro.

 

Em outras palavras, não é de antes de ontem, que Eike Batista “mama nas tetas do governo”, o que fica muito evidente para qualquer leigo que, a empresa está capitalizada e indo muito bem apenas com as pernas de investidores brasileiros e estrangeiros, sem precisar que o nosso banco estatal  que diga-se de passagem, deveria estar preocupado com empresários menores, que estão vendendo o almoço para comprar a janta (como dizemos no Rio), entre na jogada.

 

Vamos combinar? É mais um dinheiro público que lançam mão, sem nem se darem ao trabalho de prestarem conta ao menos de quais critérios ou interesses tiveram para fecharem um negócio que leva milhões do nosso cofrinho.

 

A notícia está meio atrasada, eu sei, mas é que mesmo quando não escrevo, fico Fê da Vida com essas coisas que acontecem por aqui, enquanto o povo se distrai com campeonato carioca de futebol, entre outras futilidades e acha bom.

 

Alguém pode avisar ao alto escalão do BNDES que empresas de pequeno e médio porte são a engrenagem deste país e estas estão mesmo no sufoco, demitindo profissionais e com capital de giro escasso (ou nenhum)? Alguém poderia acordar dessa inércia profunda em que encontra-se o povo brasileiro e ir fazerem eles ouvirem este recado? Obrigada!

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s