Tem gente planejando novo imposto

Neste momento o mundo se mobiliza no perdido vôo AF447 da Air France. Mas eu que não estava a bordo, nem aguardava por ninguém que nele estava estou mais horrorizada com o noticiário local: ‘O prefeito Eduardo Paes afirmou ontem que é favorável à criação de um novo tributo para financiar a iluminação pública na cidade”.

A taxa de R$3,50 seria embutida no IPTU ou nas contas de luz dos moradores da cidade.

Gente, peraí. Tudo o que a gente paga, tem que pagar de novo para esses governantes acabarem por colocar tudo que arrecadam nas cuecas? Cadê nosso IR, IPTU e tantas outras taxas começadas com “I” que deveriam ser revertidas em benefícios a população e não temos nenhum?

Qualquer dia o funcionário da Light vai pedir lâmpadas de mercúrio na rua se quisermos ter luz. E todo mundo vai achar normal. Faça-me o favor!

A enquete realizada pelo O Dia Online aponta que 92,5% dos leitores que responderam, não acham justo a cobrança; Ainda segundo o jornal, 31 dos 51 vereadores afirmaram que votariam contra esse absurdo, mas quem confia na Câmara? Provavelmente vamos engolir calados mais essa. Não duvido nada que ao se desfazer a cortina de fumaça da AirFrance, já tenham nos enfiado goela a baixo mais esse desmando. Sim, porque votação que interessa ao povo demora, mas para jogar a gente mais fundo no poço, fazem até sessão extra.

Vou ali tomar meu calmante e já volto.

3 Comentários

Arquivado em Política interna

3 Respostas para “Tem gente planejando novo imposto

  1. Ma

    Tia Fê
    Em Guapimirim esta taxa já existe embutida na conta!!!
    Foda viu, mas estes caras, querem mais é q o IPTU sobre, pra farrear mais ainda do que já farream. Depois que o Senador Sarney assumiu que recebia auxílio moradia(RS3 mil) você espara mais o que. E olha que a familia dele é praticamente dona do Maranhão.
    Tão pobrinho ele…

  2. Daniel Blanco

    Estou com vc.
    Isso é inaceitável. Acrescentar mais coisas nos nossos impostos q são um absurdo. Nunca vi tanta coisa para pagar na minha vida. Praticamente eu trabalho para manter o nosso governo rico e eu pobre.

  3. dani faxina

    Bah ( coisa gaúcha viu?hahaha)
    Não dá tanto imposto..cruzes!!!
    Um dia vai ter um imposto por viver…hahahaha
    E na boa 3 dias de luto oficial aí no RJ?
    Acho um abuso…
    beijos

Deixe um comentário

