Arquivo do dia: junho 5, 2009

Adeus, Amazônia!

Noite passada eu tive um pesadelo! Sonhei que houve uma revolta no mar. De lá saía um molusco que assumia a presidência e doava as terras da Amazônia. Meu filho crescia pagando caro por medicamentos tirados de ervas da nossa pátria amada e patentiados por outros Estados. E meus netos, foram sucumbidos pelo calor devastador do aquecimento global, depois de um desequilíbrio ecológico irreversível causado por madeireiras que devastaram nossa floresta. Me debati, gritei: “tirem esse molusco daí”, mas ninguém me ouviu.

Não era sonho, não. Era premonição. No apagar das luzes de quarta-feira, enquanto o povo descansava do pesado dia de trabalho o senado regularizava a invasão das nossas terras da Amazônia numa Medida Provisória de tirar o sono de qualquer cidadão minimamente consciente:

Em ocupações de até 100 hectares, as terras serão doadas aos posseiros. De 101 a 400 hectares, serão vendidas a preço simbólico. E até 1,5 mil hectares serão vendidas a preço de mercado para os invasores, que terão 20 anos para pagar.

A nossa realidade?! É que alguns atores acreditam que 1,1 milhão assinaturas pedindo o fim do desmatamento vai sensibilizar nosso presidente “cabeça de molusco”, para que tome conta do desmatamento da floresta. Nem a minha falecida avó acreditava em abaixo-assinado, mas a ONG Amazônia Para Sempre acha que desta forma vai conseguir parar com os desmandos desse governo (ou dessa falta de governo).

A realidade mais dura?! É que ao menos a Ong acredita em alguma coisa, pior o povo que não se mexe para nada e assiste pacificamente a nossa própria destruição.  Eu grito, mas ninguém ouve: “Até quando?”

5 Comentários

Arquivado em Política interna