Adeus, Amazônia!

Noite passada eu tive um pesadelo! Sonhei que houve uma revolta no mar. De lá saía um molusco que assumia a presidência e doava as terras da Amazônia. Meu filho crescia pagando caro por medicamentos tirados de ervas da nossa pátria amada e patentiados por outros Estados. E meus netos, foram sucumbidos pelo calor devastador do aquecimento global, depois de um desequilíbrio ecológico irreversível causado por madeireiras que devastaram nossa floresta. Me debati, gritei: “tirem esse molusco daí”, mas ninguém me ouviu.

Não era sonho, não. Era premonição. No apagar das luzes de quarta-feira, enquanto o povo descansava do pesado dia de trabalho o senado regularizava a invasão das nossas terras da Amazônia numa Medida Provisória de tirar o sono de qualquer cidadão minimamente consciente:

Em ocupações de até 100 hectares, as terras serão doadas aos posseiros. De 101 a 400 hectares, serão vendidas a preço simbólico. E até 1,5 mil hectares serão vendidas a preço de mercado para os invasores, que terão 20 anos para pagar.

A nossa realidade?! É que alguns atores acreditam que 1,1 milhão assinaturas pedindo o fim do desmatamento vai sensibilizar nosso presidente “cabeça de molusco”, para que tome conta do desmatamento da floresta. Nem a minha falecida avó acreditava em abaixo-assinado, mas a ONG Amazônia Para Sempre acha que desta forma vai conseguir parar com os desmandos desse governo (ou dessa falta de governo).

A realidade mais dura?! É que ao menos a Ong acredita em alguma coisa, pior o povo que não se mexe para nada e assiste pacificamente a nossa própria destruição.  Eu grito, mas ninguém ouve: “Até quando?”

5 Comentários

Arquivado em Política interna

5 Respostas para “Adeus, Amazônia!

  1. Daniel Blanco

    REVOLTA JÁ!!!

  2. dani faxina

    Sei lá..atores e celebridades envolvidas em causas assim..eu sempre desconfio…
    Que não passe de auto-promoção..
    hahahahaha
    Triste ser cético não?
    beijo

  3. Fernanda,
    Infelizmente concordo contigo em gênero, número e grau…..

  4. A propósito você escreve muito bem, adicionei o seu link no blog onde escrevo. Depois dê uma passadinha lá.

  5. Ai, estou sentindo uma dedada e uma pressão, mas não consigo peidar! E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s