Um país para poucos

LOGO_Brasil pais de todos

Pois é, eu deveria ter atendimento médico hospitalar garantido pelo governo. Como cidadã brasileira, deveria pegar meu filho pela mão e levá-lo até um dentista que meu imposto já pagou e não deixar que ele continue sofrendo com o incômodo de ser um Classe 3 (queixudo) avançado, aos 9 anos de idade.

Como não é assim, eu pago um plano de saúde com cobertura odontológica para cuidar disso. Quer dizer, ele até deveria. Afinal de contas, são anos pagando um plano sem nunca ter precisado realmente dele. Mas aí agora a clínica me diz:

“Sinto muito, senhora. Nenhum dos exames o plano cobre”.

Pois é, minha gente. Eu também sinto muito… Sinto muito mesmo ter nascido brasileira e ter tido a infelicidade de procriar nesta terra de ninguém.

Deveria ir para Brasília, cobrar do Lula o ressarcimento de R$210,00 pelos meus impostos pagos e não revertidos para o bem estar da minha família e, assim, pagar (de novo) os exames que meu filho precisa. Deveria não pagar mais trezentos e poucos Reais de plano também, já que quando se precisa dele, também corre-se o risco de morrer a míngua.

Mas não é o que vou fazer. Como todo bom brasileiro vou trabalhar, descontar mais impostos, gerar mais renda per capita para enriquecer mais ainda quem é rico e, depois de um mês inteiro de suor e correria pagar calada o plano e o exame e o que mais vier pela frente.

Sou um avestruz brasileiro e tenho nojo de mim. Vergonha de ti.

5 Comentários

Arquivado em Descaso

5 Respostas para “Um país para poucos

  1. Daniel Blanco

    Tenho vergonha de dizer q sou brasileiro.

  2. “Sou um avestruz brasileiro e tenho nojo de mim. Vergonha de ti.” [2]

  3. dani faxina

    ” Isso é uma vergonha” já dizia o experiente jornalista…
    Não aguento este cara,que dizem ser o líder desta nação, que só anda de avião e diz que tudo é marolinha…
    Afff!!!!!

  4. Pingback: Meu Google Reader | 30 & Alguns

  5. nina

    amo brasil!!!! es lo maximo!!!!!

Deixe um comentário

