Só uma gota de mim

O calendário marca: primeiro dia de inverno. Mas o que está lá fora é um lindo dia de céu claro e temperatura agradável. Se não tivesse certeza que ainda é o velho subúrbio poderia jurar que fui abduzida e acordei, quem sabe, no sul do país. Bateu uma melancolia…

JOANA

Lembrei os dias que sem compromisso jogávamos queimado no fim da rua. Nas longas distâncias percorridas de bicicleta, pra chegar a lugar nenhum. Dos dedos cortados no cerol da pipa. É, eu tinha primos meninos e, como caçula sozinha, não perdia tempo quando aparecia alguém da mesma idade para brincar. Se era para soltar pipa, que fosse.

Queria uma passagem só de ida para a Terra do Nunca. E que na trajetória, eu voltasse a ter 10 anos.

PETER

Estou aqui olhando pela janela, achando um desperdício ficar presa no meu quarto, cheirando poeira de cimento da obra que não acaba. Os primos cresceram, os amigos sumiram. Tudo o que ouço é o eco da casa e minha mente perturbada de preocupações.

Para que adulto para tudo precisa de dinheiro? Naqueles tempos, era só abrir os olhos pela manhã para se sentir pleno e feliz. Era só ficar de pé para o coração apontar a próxima arte. Prometi que não ia crescer. Deveria ter prometido que jamais iria envelhecer.

Não sabemos o que havemos de pedir como convém.” (Rm 8.26.)

Agora é tarde. A vida não é mais a mesma e o sol deste lindo dia se pôs, sem que eu nem lhe pudesse agradecer pela grande pintura que encontrei ao abrir minha cortina. Estou só e minha visão, já não alcança nenhuma arte que possa me trazer de volta deste poço sem fim.

5 Comentários

Arquivado em Besteirol

5 Respostas para “Só uma gota de mim

  1. é domingo, estou trabalhando desde às 13h e já são 19h.

    Pronto.

    Vim aqui e acabei de me deprimir.

    Ah.
    E eu sou uma pessoa muito calma. Se tomasse calmante jamais sairia da cama…

    Mas o caso é que, vez por outra, me estresso AO EXREMO…

    kkkkkkkkkkk

    Besos, guapa…

  2. Daniel Blanco

    Eu queria voltar para esse tempo e esquecer as preocupações, das quais me fizeram acordar e não consigo voltar a dormir.
    Agora estou aqui, sozinho em uma cidade fria onde tenho q batalhar para ter o meu lugar ao sol.
    Tristeza.

  3. Melancolia é o que há, Fefê!
    Principalmente quando se refere a coisas boas como nossa infância.
    Morro de saudade, também.
    Ah! Adorei Peter Pan te chamando ali.
    Se ele vier te buscar pra morar em Neverland, vc me leva pelo menos pra passar o fds contigo?! rsrsrsrs
    Bjinho

  4. Ma

    É. Eu tb prometi que não iria crescer.
    A juventude se foi, os anos passaram mas eu pelo menos, TENTO conservar minha alma de Peter Pan!
    Acho até que consigo. Mas que crescer dói, ô se dói!!!

  5. dani faxina

    Putz!
    “Agora é tarde”
    Doeu.
    Hahahaha
    Vamos pensar que..pode ser um tantinho só…
    beijos Fê

Deixe um comentário

