Mercado de Trabalho em debate na TV

Encontrei no blog CHMKT os três vídeos que disponibilizo a seguir. São 3 blocos da participação do consultor Waldez Ludwig no programa Sem Censura, da TV Cultura.  O tema: mercado de trabalho e sucesso profissional.

Não costumo usar idéias de outros blogueiros, no sentido copiar e colar o que descobriram na rede ou coisas do tipo. Mas o caso é que a exposição do Ludwig aborda a falta do empreendedorismo, e a necessidade deste na busca por uma colocação no mercado de trabalho pós-moderno.

Gostaria que prestassem atenção especial no primeiro vídeo onde ele menciona que o jogador de futebol, em início de carreira, não faz gol contra, porque recebe salário mínimo em um clube pequeno. Ao contrário, se esforça, até que um caça-talentos o encontra.

Diria ao especialista em Educação Corporativa, que isso só me deixou mais convicta em relação a teoria da “bunda sarada X teste do sofá” que venho mencionando por aqui. Afinal de contas, comecei no jornalismo trabalhando de graça, por mais de um  ano em uma certa emissora de rádio FM. Eu disse trabalhando? Corrijo: trabalhando muito.

Percebendo que jamais seria reconhecida ali, entreguei o cargo e trabalhei por um ano ganhando R$200,00, em uma outra emissora AM. Lá, igualmente, mostrei toda minha capacidade, e após não ser reconhecida de novo, conhecendo o valor do meu empreendedorismo, novamente entreguei o cargo.

Hoje atendo a mais uma empresa, de graça, e com muito empenho e prazer como Assessora de Comunicação, porque eu preciso é FAZER GOL e, ainda assim, essa vitrine não me trouxe qualquer retorno. Lembrando ainda, que estamos falando de CINCO anos de investimento profissional.

Portanto, perguntaria ao caro Ludwig: o que fazer quando se é exceção a regra?!

Assistam aos vídeo e se não se sentirem exceção, assim como eu, mas a regra do que ele demonstra: acertem seus caminhos. Fica a dica.  

 

Obs.: Encaminhei ao Ludwig um email com os mesmos questionamentos que levanto neste post. Mas uma prova de que não estou parada com meus erros.

5 Comentários

Arquivado em Cotidiano

5 Respostas para “Mercado de Trabalho em debate na TV

  1. marinamendes

    O pior não é trabalhar muito, mostrar competência e não ver resultado. E sim ver gente que não tem o menor tino para a coisa ganhando mais e trabalhando menos…

  2. Daniel Blanco

    A gente se esforça pra ter o nosso reconhecimento profissional. E quando chega um “BOCA DE CHUPAR OVO” fazendo palhaçada e puxando o saco dos outros, é reconhecido, mas não pelo seu profissional.

  3. Ufa, que te achei…não , vc não me conhece e deve estar pensando quem é a louca que invadiu seu blog..r.s Mas é que um dia já fui uma Mulher a La Carte e foi de lá uqe teachei…vc é amiga das minas…
    Queria acompanhar seu blog, posso?
    Beijos

  4. Fê,

    Não fique, mais uma vez, fê da vida!
    Todos os grandes profissionais passaram por dificuldades no início de suas carreiras, pq as pessoas não valorizam o diferente.
    Não desanime porque nossa hora sempre chega!!!!!

  5. E lá se vai mais um post indignado de dona Fefê!!
    E lá vou eu sem poder assistir os vídeos porque meu computador ESTÁ UMA MERDA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s