FOTOS DE FORMATURA

Havia um post aqui, em 25/04/2009, que falava da minha triste saga em conseguir o material fotográfico da minha colação de grau (diga-se de passagem, material este, pago rigorosamente em dia), que foi excluído. Por quê?!

Porque certas empresas ao invés de se ocuparem em prestar um bom serviço ao consumidor, estão preocupadas em varrer pra baixo do tapete seus mal feitos.

Faço o mea culpa! Quando eu poderia tê-los processado usando o Direito do Consumidor, fiquei gastando DDD (fora os pagamentos que vinham sendo descontados, como mencionei anteriormente) e, discutindo via e-mail com o dono da empresa, afinal sou uma impaciente que reclamo e insisto em receber o que me é devido – na visão dele, que é sempre empresário e nunca consumidor, claro-.

Sabem aquela comunidade “bonzinho só se *&%$“? Pois é. Tá lá no Orkut, mas eu sou pobre e pobre é crédulo da alma humana.

Sendo assim, digamos que agora O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!

Enfim… Por notificação EXTRAJUDICIAL de um certo estúdio fotográfico paulista, através de um escritório de advogados assossiados (bem pompozo que é pra “calar minha boca” mais depressa, porque não tenho como dar a eles dois porta retratos que foi o que fizeram comigo, que dirá indenização) me vi OBRIGADA a CEDER A CENSURA, ou seja, me calar nos meios digitais diante de uma verdade irrefutável.

O curioso é que neste espaço já reclamei da Net, da Unimed, dos Correios… Conheço gente que já berrou contra a Oi e a Gol em outros blogs… Todas as empresas tiveram a postura de  nos contactar, oferecerem retratação, mas NINGUÉM TEVE A OUSADIA  de mandar tirar fora um post, principalmente usando deste tipo de coação. Mas, essa empresa especificamente,  acha que o problema dela, sou eu, desde o princípio.

Poderia reunir aqui a minha turma inteira de colação para dar seus testemunhos particulares, porque acabei tendo conhecimento que não embarquei sozinha na canoa furada, mas o problema do estúdio é o meu post e não o umbigo deles.

Claro, que de maneira individual, posso mostrar o material retirado do ar. Acho que a justiça (?) não me impede disto. Nunca ouvi dizer que campanha boca a boca fosse crime. Até porque não aumentei, nem inventei os fatos que eles tanto temem que apareçam no Google. E assim sendo, cada um faça a opção de contratar ou não os serviços deles.

ENTREM EM CONTATO ANTES DE COMPRAR SUAS FOTOS DE FORMATURA!

Não podemos nos calar diante dos problemas que maus profissionais nos causam, quando assinamos embaixo, sem querer, em forma de contrato.

CENSURA

15 Comentários

Arquivado em Uncategorized

15 Respostas para “FOTOS DE FORMATURA

  1. Daniel Blanco

    Eu acompanhei isso. Foram ligações atrás de ligações DDD e nem retorno delas eles faziam para dar alguma satisfação, até eu liguei pois moro em sampa e por coincidência bem pertinho deles.
    O prazo que deram foram de 90 dias no máximo como estava no contrato, mas não chegou.
    Enquanto isso Fê pagava no dia as parcelas q foram postas pela empresa, mas sem receber material nenhum. E eles ainda se acham os certos.
    !!PALHAÇADA!!

  2. Ma

    Não acredito nisso!!!
    E vc vai aceitar assim, Fê????

    • Acabei de consultar um advogado: exacerbação da Legítima Defesa. Isso é a Justiça deste país de brinquedo. Bem feito pra mim!

      • Ana Paula

        Bom dia!Gostaria de saber sobre o problema. Qual foi a empresa? É porque estou perquisando empresas pra fechar a minha formatura. Você é do Rio de Janeiro?

  3. Justiça? Isso nem é justiça! =X

  4. Ai que absurdo Fê.
    Tô chocada.
    Big Beijos

  5. Formando 2009

    Uma pena só ter encontrado o post de 25.04 depois que havia comprado o material das mãos de uma vendedora.
    O álbum, que é o primeiro item que eles levam para a casa do formando é lindo. Voce de cara aceita todo o resto que é oferecido. Quando achei o post que foi deletado, a tal empresa que censura os outros, mas não se auto censura, estava há 105 dias me devendo o que tinha comprado, alegando que a culpa era da gráfica. Depois de muito aborrecimento, me entregaram parte do material, a outra parte continuaram devendo. Foi desgastante!
    Acho que assim como o SPC pode ser consultado de cliente que não paga, o blog cumpre um papel muito legal de alertar o contrário: empresa que deve o consumidor. Vale a pena perguntar!

  6. Michelle

    Olá, estou passando por um problema semelhante com esta empresa, no que se refere ao álbum de fotografia. Gostaria de entrar em contato com vocês.

    Grata,

    Michelle

  7. Agora vc imagina se a moda pega?

    Putz!

  8. Oi Fê,
    Problemas com as fotos, probelmas com a cerimônia de formatura, problemas com…
    Bem, felizes foram os que entraram na justiça e conseguiram reaver suas perdas. No seu caso, eles conseguiram fazer o inverso. Mas, não conseguem te calar ou cortar seus dedos (assim, espero!)
    O que tiramos desta história é a certeza de que não somos nada dentro deste mundo de 171.
    Bjs

  9. (continuação)
    Ainda bem que você tem amigos e esses sim, embora não tenham recebido, registraram este momento tão importante na sua vida.
    Esse foi apenas um dos problemas. Deixa eu refrescar sua memória: buffet de chá de bebê, capa de DVD xerocada em pb, 15m esperando para que fosse copiado na hora do recebimento, churarsco e baile cancelado, a escadinha (esqueci o nome que se dá) para que os formando ficassem visíveis no palco não foi entregue, etc.
    Só o que não teve problema foi descontarem as mensalidades, uma vez que não somos caloteiros (deveríamos) e pagamos em dia nossos compromissos.
    Bjs

  10. Pingback: Dada a largada para campanha eleitoral na web «

  11. priscila

    gostaria de saber qual é a empresa que vocês estão mencionando,pois se for essa que estou pensando,vou fazer a minha formatura com ela.

  12. Pingback: O retorno da Censura «

  13. Renata

    Olá Fernanda me interessei pelo seu problema com relação as fotos, se puder me informar o nome da empresa vou ajuda-la no boca a boca.

    grata,

    Renata.

Deixe um comentário

