Lá vamos nós pagar a conta

E chegamos ao mês 10, minha gente. Outro ano que passou voando. Ninguém viu nada, mas o Leão do IR, já está bocejando faminto, para abocanhar uma parte do que ganhamos com um sacrifício atroz. O projeto agora é taxar em 22.5% as cadernetas de poupança com valores acima de 50 mil.

A idéia é reduzir o atrativo pelo investimento que estava livre do Imposto de Renda. Mas, vamos combinar que poupança é aplicação de pobre, porque é fácil o sistema: os fundos podem ser retirados a qualquer momento, o que facilita no caso de uma emergência (lembrei da minha mãe agora), os juros são previamente indexados, o que tranquiliza quem coloca lá seu pingadinho

Dentro desta perspectiva, a medida não afeta em nada os ricos, pois esses aplicam na Bolsa, são mais ousados, mais experientes com dinheiro, e se tiverem perda, não lhes tira a noite de sono, não é verdade?!

Já para quem deixa de fazer uma viagem, pra planejar o futuro, a caderneta de poupança é o ideal. Só que, desde que me entendo por gente,  pobre tem mais é que morrer!!!

Atualmente o painel da caderneta de poupança é o seguinte: uma remuneração garantida de 6,2% mais TR, ao passo que nossos juros básicos, estão hoje na casa dos 8% e a inflação em 4,5%, ou seja, o governo acha que a remuneração é alta, e essa garantia pré-fixada dos valores é considerada hoje uma barreira para a queda dos juros.

Na prática, vão meter mais uma vez a mão no bolso da massa para pagar a conta, ou seja, é mais uma medida para dificultar a vida de nós que sobrevivemos com a corda no pescoço. Em última análise, outra proposta ruim desse governo descerebrado.

Qual seria o ideal, então? Sei lá, eu sou jornalista, não sou economista. O que eu sei é que enfiar o povo em sinuca de bico de novo é uma historinha triste e repetida que todo mundo está cansado de assistir.

3 Comentários

Arquivado em Política interna

3 Respostas para “Lá vamos nós pagar a conta

  1. Ma

    Outra vez, né amiga…

  2. Daniel Blanco

    O governo é igual a um psicopata, “Finge te ajudar, mas na verdade só quer nos usar”.
    Eles metem a mão do que é do povo.

  3. Governo de novo, ferra o povo e os ricos ficam de boa.
    Big Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s