Curso de Economia para Jornalistas

IMG_0429Esta postagem ficou tão fria que nem chega a ser noticia (ou comentário da notícia que é mais a cara deste espaço), mas  uma forma de agradecimento que não podia cair no esquecimento:

Na última semana (29/09 à 01/10), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o SEBRAE/RJ, ofereceu o curso “Economia para Jornalistas”, no Centro da Cidade. O objetivo era fazer uma atualização do panorama econômico dentro da demanda da mídia , para que os profissionais pudessem aprofundar ou atualizar seus conhecimentos.

Durante a semana, as análises foram divididas em diversas áreas: setorial, ambiental, urbana e regional, social, macroeconômica e internacional, além de apresentar as principais questões sobre desenvolvimento e indicadores econômicos.

Tema pesado, né?! Pois é, para nós, jornalistas também é. Já vi alunos entrarem na universidade querendo trabalhar com esportes e celebridades, mas com economia, nunquinha. Por isso, muitas vezes a gente foge de entender os meandros desse setor que movimenta a sociedade, principalmente se não passamos por essa editoria. Por isso, o IPEA acertou em cheio na divisão de temas e, na escolha dos convidados que procuraram ser o mais didático possível com a platéia.

O evento foi inteiramente gratuito, assim como o material fornecido todas as noites, o coffee break de primeira e os certificados de participação para quem cumpriu a maratona de debates. A infra-estrutura do SEBRAE RJ também foi uma grata surpresa. Quem não foi, perdeu mesmo! Sem redundância

Agora, os diretores e técnicos do Ipea que ministram as aulas seguirão, para Curitiba (PR). Os paranaenses terão o prazer de comprovar o que digo, do dia 26 ao dia 29, no auditório do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico). Garanta a inscrição.

3 Comentários

Arquivado em Cotidiano

3 Respostas para “Curso de Economia para Jornalistas

  1. Eu não entendo muito dessas coisas de jornalismo e economia muito mesmo.
    Mas pessoal, se ela tá falando q é bom para abranger mais sobre o setor de jornalismo, então vale muito a pena fazer esses cursos.
    Alô galera de curitiba, aproveitem essa oportunidade.

  2. OIIIII
    Nossaaa cursos já são ótimoooooooos quando de graça então melhor ainda!!!
    E tão bom qdo vc assiste uma palestra e se sente atraído por ela!
    Parabéns p vc por ter o curso então
    Beijos saltitantes
    Bom restinho de semana

  3. Acho bacana esses cursos, só enriquecem seu curriculo.
    Big Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s