Salve-se quem puder

No meio desta guerra entre traficantes, que deixa em pânico não só a Zona Norte, como o Rio de Janeiro inteiro (lembrando que o tráfico derrubou um helicóptero da Polícia Militar, o que demonstra bem que tipo de armamento eles têm entocados na boca de fumo), me chega a notícia de que, até o fim do ano, o governo proporá mudanças na legislação, de forma a livrar quem for flagrado vendendo pequena quantidade de drogas da cadeia.

É isso mesmo o que vocês entenderam: Traficante agora terá gênero de delito – pequeno traficante (crimezinho), grande traficante (crimão) -, estando a primeira classe sujeita apenas a pagar penas alternativas pelo mal que faz a sociedade.

O critério para essa avaliação seria cômico, se não fosse trágico. Se o sujeito for pego desarmado, com uma quantidade menor de droga e não tiver ligação com o crime organizado, estará livre. Agora, esperem aí, o fato de estar vendendo este tipo de material, já não é prova suficiente de que a ligação com o tráfico existe? Não precisa nem ser a mãe Dinah, ou estou errada? Convenhamos, a droga não aparece nas mãos do infrator por geração espontânea, alguém repassou.  Além disso, é claro, que os fornecimentos para consumidores de renda mais alta não saem com carrinho de mão da favela. Vem pro asfalto em pequenas porções.

Se a medida não for arquivada no Congresso, acho que o COI vai ter escolhido mesmo uma praça de guerras para os seus pacíficos jogos Olímpicos de 2016. E o que será de nós até lá? Só Deus mesmo para saber!

Obs.: Fui entrevistada para o O Estado RJ Online, e a matéria está no ar. Visitem!

4 Comentários

Arquivado em Política interna

4 Respostas para “Salve-se quem puder

  1. Ma

    Minha filha Quem temcu tem medo…
    Mas acho que o dos governantes, é de ferro…
    Impenetrável, pobre de nós…

  2. Mas como quer nos convencer a música… “O rio de janeiro continua lindo…” #fail

  3. A cada dia que passa estamos mais largados. Parece que a impunidade e o crime estão ganhando terreno. Leis que são criadas e aprovadas por pessoas que foram eleitas por nós… e estamos amordaçados e de mãos atadas. Já não sabemos nem a quem recorrer!!
    Será que ainda o “bem” vence o “mal”? É uma inversão tão grande de valores, que já nem sei mais a que lado pertenço…
    Beijo grande e muita Fé, pois é a única coisa que ainda nos resta.
    Elida

  4. Tô chocada.. quero só ver durante as Olimpíadas de 2016 se eles vão deixar ter os jogos.. Lamentável essa classificação da bandidagem.Big Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s