Quem lembra da Benedita, diga eu.

benedita_da_silvaVamos refrescar a memória? Ela foi professora da escola comunitária do Chapéu Mangueira e organizou a associação das mulheres da mesma comunidade. Também já assumiu os cargos de vereadora, deputada federal (reeleita para um segundo mandato em 1990), senadora, em 94, e vice-governadora no pleito de 1998. Em 2002, Benedita da Silva assumiu o comando do Estado do Rio, com a renúncia do então governador Garotinho. Ocupou o cargo de Ministra da Assistência e Promoção Social, até janeiro de 2004. E sabem o que cargo esta senhora ocupa agora?

Secretária Estadual de Ação Social. Vocês sabiam disso?!

Claro que não. Ninguém sabe da Benedita…  Não sai uma nota na imprensa, nenhum rumor… Nada! Acho que nem o Sérgio Cabral sabe da mulher!

Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário municipal de Assistência Social (SMAS), Fernando William, revelou que atualmente existe entre 700 a 750 crianças e adolescentes vivendo nas ruas do Rio e, dentre elas 80,9% usam crack.

Além disso, logo ali em Manguinhos (uma comunidade que  historicamente era livre do crack), há três anos formou sua cracolândia, claro, com a “benção” de criminosos que são mais organizados, descolados, visionários e logo perceberam, que a droga era lucro certo, já que a meninada, não está mais nem aí pra cola de sapateiro.

E daí? Daí que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é obrigação do estado tratar e proteger menores usuários de drogas. E qual órgão estaria apto a fazer isso de maneira mais decente? A Secretaria Estadual de Ação Social. Mas cadê a secretária que estava aqui?! Hein???

Estamos com rumores de que os menores usuários da droga terão direito a internação em clínicas de recuperação. Como eu não acredito em Papai Noel, sei que a prefeitura já não custeia os hospitais normais que dirá arcar com dependência química (cada menor custará à prefeitura cerca de R$ 2.500, por mês). Logo teremos depósito de gente ao invés de centro de tratamento. Ainda assim, é uma iniciativa pra gente torcer pra dar certo. Já nossa cara secretária estadual… Fez o que mesmo?!

Fonte: O Globo

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Quem lembra da Benedita, diga eu.

  1. Ma

    Tem um emprego desses pra gente, não, Fê???

  2. Ma

    Em tempo…
    O Natal tá quase aí, quem sabe Ele vem…
    Pobre de quem esta perdido!

  3. Eu lembro de uma Bendita que tinha os mesmos ideais do Lula antes de ser presidente, aliás tinha os mesmo ideais do PT. Mas, depois de colocados onde tanto desejavam essas idéias, como a Benedita, desaparecem ou não são tão exploradas pela mídia.
    Se alguém lembra desses ideais, com quem ou onde eles se encontram diga: EU!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s