Hora de Boicotar o Metrô Rio

Fonte: O Globo online

Lá fui eu fazer exame admissional no Centro da Cidade, achando que nada poderia abalar a felicidade de encontrar, finalmente, um emprego na minha área. Pois o maldito Metrô, tinha que me provar o contrário:

Não estava respeitando o tempo habitual entre as composições (esperei bem mais de cinco minutos na estação) e, o caos, nem tinha começado! Para variar o vagão estava espremido feito lata de sardinha, e ainda trazia o agravante da falta de ar condicionado.

Não é mole, não ser proletário nessa cidade!

Imaginem a superlotação habitual, mas sem nenhuma ventilação? O suor rolava do meu rosto e molhava meu cabelo, como nem a ducha de casa é capaz de fazer. As roupas foram grudando no corpo, eu tentava levantar a cabeça pra respirar e não vinha o ar. Por todo lado, a mesma situação. Fiquei sem saber se havia pago por transporte ou pra fazer sauna coletiva sem eucalipto.

Experimentei de perto a sensação dos judeus no holocausto. Acho que todo mundo lembra que uma das formas de matança era colocar os prisioneiros em um ônibus sem janela e virar para dentro do veículo a liberação do Gás Carbônico. Morte lenta e sofrida. Sofrimento é bem o que define a interminável viagem.

Sim, porque se as composições estavam demorando mais que o normal, não era só por falta de trens, mas porque o metrô estava trafegando em velocidade mais baixa que o normal, por problemas técnicos na estação Central, conforme publicado em O Globo On Line.

É. Sempre tem um motivo pros coitadinhos sacrificarem o povo.

E é com esse ar “coitadinho” que a concessionária Metrô Rio, informa que está ciente dos problemas e informa que está investindo R$ 1,15 bilhão em melhorias para o sistema como um todo. Como eu não acredito em papai Noel…  Gostaria de lembrar que pela internet está sendo articulado um boicote de um dia inteiro: Ninguém viaja de metrô na segunda-feira, 30/11, em protesto.

Sempre que dói no bolso, a resposta aparece.

Por isso, quem usa o metrô, não fure a mobilização. Um dia que se acorde mais cedo, que se use o ônibus ou se ande mais um pouco pode transformar a vida de todo cidadão para melhor. Além disso, esse tipo de protesto organizado é muito mais eficaz do que o quebra-quebra que aconteceu recentemente na SuperVia. #ficadica

10 Comentários

Arquivado em Transporte Público

10 Respostas para “Hora de Boicotar o Metrô Rio

  1. Hahahahahaha, vou confessar que ri da sua desgraça, pelo menos da maneira que vc descreveu. Sauna coletiva foi foda! rs

  2. Miga, pensa pelo lado positivo, ao menos vc foi fazer um exame admissional. Pior é quem espera essa hora e ela nunca chega, nem com metrô em lata nem sem metrô em lata. Fique feliz pelo maior bem dessa história. Parabéns, sabia que vc conseguiria, pois é esforçada e merece! Fico felizona por ti e torço muito, porque melhor do que ser bem sucedido, é ter amigos bem sucedidos para te ajudar no futuro! hahahaah

    beijos

  3. É Fê,
    Passei por este mesmo problema na última quinta-feira. Peguei o metrô em Del Castilho e de início o transporte ficou parado uns 6 minutos. Ao perceber a correria dos seguranças quis saber o que acontecia e para minha surpresa, a composição estava tendo curto circuito. Todos foram orientados a sair dos vagões e aguardar a próxima composição (havia risco de incêndio, pasmem vocês). Após mais 6 minutos de espera, embarquei em um novo veículo. Ele levou de Del Catilho a Maria da Graça asustadores 7 minutos e ao chegar, ainda ficou parado mais 10 minutos. A nova desculpa, aguardar regularização da pista. Seguindo, enfim, para o seu destino. Neste episódio tivemos problemas com o ar, também.
    Segundo fonte sigilosa, funcionária dio próprio metrô, não há manutenção nos trens desde que começaram as obras do metrô na Cidade Nova. Talves, isto responda o por que desta bagunça.
    Conte comigo no protesto e que todos façam o mesmo.
    Bjks
    Jorge Araújo

  4. O que me deixou mais abismada foi uma moça ontem antes de eu ir te encontrar reclamando comigo que tava demorando.
    Falou, falou, falou. Mas, quando eu disse do boicote ela se fez de idiota.
    Deve ser “a féla” que vai furar o boicote de segunda-feira.
    AFF!

  5. Fiz o coments, e só porque não coloquei o e-mail, tive que voltar, e aí o coments sumiu. Agora, como vou lembrar exatamente o que escrevi? Não quer o meu CPF e conta do banco também? rsrsrs
    Ainda bem que não temos metrô em Porto Alegre…..snif, snif, snif….morar em província é tudibom. rsrsrs. Mas quando o tivermos, se isso acontecer, já sabemos por tabela que será privado, caro e com os problemas que já saberemos de cor. Depois quando digo que o governo incentiva o automóvel, por sua absurda carga de impostos diretos e indiretos, e não tá nem aí para estradas, ruas, estacionamentos e transporte coletivo, e que brasileiro é meio burro, ficam bravos comigo.
    Sou brasileiro e não desisto nunca…quero um carro zero, com redução de IPI e prá pagar em 100 meses. Oh my god!!!
    Beijo moça…(na dúvida vou copiar o coments…vai que essa coisa esteja de mau humor….)

  6. Rosana

    Oi,Moça

    Apesar do aperto literalmente ,já teve resposta sobre a vaga? a respeito do metro sobre boicoitar ok ,mesmo pq só ando de busão mesmo. rs rs

    beijão
    e boa sorte!!

  7. Sensacional Fê.
    Eu já fiz a minha parte hoje.
    Sempre tem uns ignorantes que furam, mas estou tranquila com a minha consciência por ter participado.
    Maravilhoso texto!

  8. Claudecir

    Também fiz a minha parte!
    E farei sempre que surgir um dia de boicote ao metrô!

  9. POR CAUSA DESTE BOATO DE BOICOTE, VARIOS TRABALHADORES DO METRORIO TIVERAM SUAS FOLGAS E JORNADAS DE TRABALHO DOBRADA. E TODOS SABEM QUE ISSO NÃO VAI DAR EM NADA.
    UMA SUGESTÃO PARA TODOS… É BEM SIMPLES :
    ESTÁ INSATISFEITO COM O METRO, USE ONIBUS, O TREM , PEGUE UM TAXI, UMA VAN.
    TODOS RECLAMAM MAIS NÃO DEIXAM DE USAR. E OBRIGADO POR ESSE BOATO, PASSAREI MAIS UM DIA SEM VER MINHA FAMILIA

  10. Falha nossa. O correto é “TALVEZ”
    Peço desculpas.
    Bjs

Deixe um comentário

