É nois de banda larga

 

Sabem qual foi a notícia do dia? O Governo do Estado inaugurou um serviço de internet gratuita em toda a Avenida Brasil. Isso aí, instalaram 163 antenas de recepção em toda a via. Os brinquedinhos custaram à população algo em torno de R$4,5 milhões.

A inauguração, claro, foi na parte mais segura da Avenida, em frente a Fiocruz, em Manguinhos. Afinal o Sérgio Cabral e o excelentíssimo secretário estadual da ciência e da tecnologia, não iam arriscar fazer festa onde tem wi-fi, mas não tem segurança.

Imaginem um tiroteio na hora do discurso? Depois quem ia acreditar quando o governador enfiasse a cara na TV pra dizer que os problemas de segurança no Rio são casos isolados? Ah, coisa de vândalo, né governador?

Voltando a rede… Se beneficiar do serviço é muito fácil. Basta ter um laptop equipado com placa de rede sem fio ou um celular com tecnologia Wi-Fi. Coisinhas que as Casas Bahia vendem fácil em prestações de 18 vezes sem juros.

Certamente a garotada toda que brinca naquela vala suja de Manguinhos, vai ganhar um agrado desse no natal. Vão até poder tirar segunda via das contas de consumo que seus pais nem tem, porque nunca providenciaram ali a formalização do consumo, se é que me entendem.

Enfim, esse milagre tecnológico, já funciona no Morro Dona Marta, em Botafogo (onde o mesmo Cabral acabou com tráfico de drogas), a Cidade de Deus , em Jacarepaguá e outros seis municípios da Baixada Fluminense.

Os PAMs não têm mais emergência, porque elas passaram a ser no UPA, que não tem médicos (contei isso aqui recentemente). As comunidades carentes que receberam esse investimento substancial em serviço de internet sem fio, não têm onde se consultar quando passam mal, mas isso… Deus há de ajudar, né Cabral?

Melhor é investir mesmo em tecnologia. E os palhaços aqui… Bom, eu vou ali em Bonsucesso publicar esse post e já volto.

3 Comentários

Arquivado em Política interna

3 Respostas para “É nois de banda larga

  1. O nome disso é bater palma pra maluco dançar?
    Acho q sim né?!

  2. A verdade nua e crua.
    Obrigado, Fernanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s