Avalie seu prefeito

Pesquisa Datafolha liberou a avaliação dos prefeitos das capitais, segundo gosto popular. Seguindo o critério ÓTIMO+BOM x RUIM+PÉSSIMO, o prefeito do Município do Rio, Eduardo Paes, ficou com a marca de 29% x 29%. Ou seja, o pessoal de novo não sabe pra onde vai.

Quanta novidade!

Só pra constar, esse é o prefeito do Choque de Ordem.

Pois é, ele não ofereceu alternativas para estacionarmos nossos carros em local que não atrapalhe o passeio público, mas soube bem multar e rebocar carros. Alguns prédios antigos da Zona Sul do Rio não possuem garagem para nenhum carro, portanto, essas pessoas, que já estavam habituadas a parar nas proximidades dos edifícios, não foram avisadas para retirarem os veículos em um ‘prazo X’. Apenas, um belo dia de manhã, viram colados nos vidros o adesivo de Multado.

Detesto carro. Odeio dirigir. Mas andar de bicicleta na França e no Japão funciona. No Rio de Janeiro, está arriscado perdermos a bike para um meliante ou morrermos de bala perdida em um desses confrontos aí sem planejamento da polícia. Desta forma, carro é um mal necessário para os cariocas e o prefeito quer o que? Que a gente desmonte o veículo para não ficar na rua?

Acho que não, né. Ele deveria oferecer alternativa viável antes de punir com rigor. E falo com propriedade, porque já fui agraciada com o “choque de ordem” do prefeito, mesmo não morando e indo pouco a Zona Sul.

No picadeiro do Eduardo Paes tem ainda outras palhaçadas difíceis de achar graça. Mas acho que só pelo Choque de Ordem que não tem objetivo de desobstruir passagem, mas arrecadar mais dinheirinho, não sei pra que (porque o pobre nunca vê o benefício da arrecadação), ainda não vi nada melhorar em educação, segurança, iluminação (agora tem até taxa de iluminação urbana) ou saúde… Ele já deveria levar 100% de Ruim, Péssimo, Ridículo, Inominável.

4 Comentários

Arquivado em Política interna

4 Respostas para “Avalie seu prefeito

  1. Qdo estive ai em dezembro pude ver vários carros sendo guinchados na Lagoa.
    Esse prefeito hein? putz,
    Big Beijos

  2. Será q se eu disser q esse cara é um escroto e politiqueiro como todos os outros, ele me processa?

  3. Rafael

    o povo mereçe issu esse prefeito… Eduardo Paes e um safado traira … esse povo e burro e ignorante bem feito tem mais que se f…. esse safado nao cuida de nada a não ser de roubar dinheiro da prefeitura espalhando a cidade de pardal eletronico aplicando multa ate quando vc ta certo so pra aumentar a receita da prefeitura… e a cidade mesmo ele não cuida chove alaga. os garis da columrb ao inves de varrer ruas agora fazem obras e canteiros… ta tudo errado na proxima eleição votem e Paes dinovo alias o povo esqueçe facil e so ele dar abraços e aperta a mao e dar adesivos na epoca de eleição q o povo fica feliz… e os camelos devem ta feliz agora ? encheram sua barraquinhas de adesivo dele e agora ? o que ele fazem por voces ? nada bem feito povo… Eduardo Traira Paes seu mandato e horrivel seu safado

  4. Eliane

    Eu não votei no Eduardo Paes, mas fiquei satisfeita com algumas atitudes relacionas ao choque de ordem, proporcionando mais segurança à população. Porém, confesso que, de uns meses pra cá, fiquei decepcionada com certos exageros em relação aos reboques. No bairro Cidade Nova não está sendo diferente. Moro lá e meus pais, que são idosos, sempre vão me visitar. Numa sexta-feira, às 20:00h, meus pais desceram do meu prédio para irem embora e se depararam com o guincho pegando o carro. O Sr responsável pelo guincho, com bastante frieza, levou o carro. Meu pai, que tem duas pontes de safena e dois stents no peito, colocados no início de 2009, passou mal e teve de ser medicado junto ao seu cardiologista. Mas minha maior indignação é que aquela área sequer tem uma indicação de proibido ou orientação de como estacionar, bem como indicação de “estacionamento irregular sujeito a reboque”. A impressão que tenho é que existe um “cartel” de reboques que estão fazendo a festa sobre o Governo. Esta é minha indignação e apelo ao Governo Municipal: prestem mais atenção às tarefas de reboques. Att.

Deixe um comentário

