Narciso acha feio o que não é espelho

O Lula hoje inaugurou uma termelétrica da Petrobrás, em Cubatão, São Paulo. Mais uma fitinha cortada, entre as muitas desse final de mandato (e enquanto ele quer nos enfiar Dilma Roussef goela abaixo), só que, como diz o ditado popular: “macaco só olha pro rabo dos outros. O dele, ele enrola e senta em cima”. Adivinha qual o discurso do presidente?

“Tem gente inaugurando até maquete e nós queremos mostrar como é que as coisas acontecem neste país”. 

Claro que estava alfinetando o José Serra que na terça-feira (9) participou do anúncio do projeto da construção de uma ponte entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo e “inaugurou” a maquete da obra. 

Marketing político? É. Claro que é. Mas por acaso, a Dona Dilma Roussef (candidata da situação) age diferente disso? A candidata está inaugurando até paralelepípedo em rua sem movimento. No cartão dela deve estar lá:

Dilma Roussef
Ministra da Casa Civil
Candidata a presidência do Brasil
Aceito convite para velórios, batizados e inaugurações em geral.

Amigão Lula vai cortando fitinhas. A caçamba vai atrás… Aliás, se for parar pra analisar mais friamente ainda, a “caçamba” vai inaugurando obra que nem é do Governo Federal. O Hospital da Mulher, por exemplo, é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio (alguém mencionou a esfera federal?) e adivinha quem estava lá?  Não sei bem se por estar fazendo coisas acontecerem no país ou na própria campanha. Às vezes, tenho a impressão de que temos um único candidato a sucessão presidencial, vocês não? 

Qualquer semelhança com Chavizmo, talvez não tenha sido mera coincidência.  Eleito democraticamente e depois, esquecendo-se disso diz: “Está tudo dominado. Quem manda agora é o titio aqui! Minha candidata pode inaugurar obra dos outros, o concorrência fica feio inaugurar maquete”.

O que espero sinceramente, é que o bolo esteja no forno… E que a oposição cresça e apareça depois dessa pré-campanha. E se eu tiver direito a um segundo desejo: que o Lula, ao menos na reta final pare de vomitar sandices. Porque se ele não viu nada durante o governo dele, nós vimos. Coisas piores que inauguração de maquete pesam contra Dilma é só ela sair de cima do rabo.

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s