Show dos Royalties

Ontem fizeram o show dos Royalties na Candelária vocês viram? Um monte de gente viu. Posso apostar que mais da metade dos 150 mil adeptos estavam lá para o samba e o happy hour que antecipou a sexta-feira. Boa parte nem sabe o que são Royalties, onde esse dinheiro vai (ou para onde deveria ir, já que nenhum dinheiro publico é convertido em benefício social neste país, e não só na cidade do Rio) ou sequer tem uma posição clara sobre o assunto.

Mas condenar o povo por quê? Nem o presidente brasileiro tem posição clara sobre nada. O Sérgio Cabral declarou a imprensa que o Lula votaria contrário a nova partilha do bolo do petróleo. O Lula disse que não falou nada disso. Óbvio. O tempo todo o presidente foi para onde o vento soprou, que dirá em plena campanha eleitoral. Ele está esperando para ver qual decisão dá mais –  votos a D. Dilma -.

O Sérgio Cabral não tinha que chorar. Tinha era que bater na mesa.

Ah, querem os Royalties? Pois muito que bem. Levem os Royalties. Mas a partir de agora, vão ter que nos pagar o ICMS na fonte. Sim, porque as petrolíferas não descontavam o ICMS na extração, porque havia uma compensação com a partilha dos Royalties. Já que aconteceu a quebra de contrato na instância federal, vamos reestruturar toda a economia do estado. É justo. 

E tem outra coisa, viu Sr. Lula, já que o senhor concorda com a maioria, toda a dívida que o estado tem com a federação morre aqui. Porque qualquer acordo anterior a essa garfada de 7,2 bilhões de Reais anuais, está desfeita. Ora, os acordos foram feitos em cima de um orçamento que o Sr. rompeu, se nós não podemos mais pagar a culpa não é dos cidadãos cariocas (e capixabas). Pode assinando aqui embaixo e deixar para D. Dilma o ônus da sua dívida.

E olha, povo carioca, vamos para a rua, sim, mas vamos lá dizer que não tem mais Copa, não tem mais Olimpíadas e não tem porque a gente não quer. Em represália ao assalto que inconstitucionalmente sofremos.

A questão toda é que chamar a imprensa e usar um lencinho é mais político que fazer uma quebra pontual com o presidente queridinho do Brasil. Mesmo tendo sido chamado de mentiroso em todos os jornais. E o cidadão? Vai achando tudo festa! Bóra Sambar!

2 Comentários

Arquivado em Política interna

2 Respostas para “Show dos Royalties

  1. E alguém achou que o sapo barbudo ia tomar posição, principalmente contra o “eleitorismo” dos vinténs destinados aos “microcípios” do interiorzão norte-nordestino, seu eterno reduto eleitoral?
    Eu tinha certeza que não…
    E ontem mesmo ele fez o favor de dizer que “o Senado vai cuidar de tudo”, empurrando com a barriga a decisão do “embroglio” pro ano que vem ou pro outro…
    Quer saber? “Vambora” pro samba que depois tem pizza!

  2. Eu n entendi nada quando me dizeram q iam fazer um show!!! Calma ae não era p ser uma manifestação???
    Sabe o q é pior uma parte dos royalties vai mesmo p o governo e não é uma parte pequena! Pq essa parte não é dividia entre os outros estados???
    Enfim bora fazer barulho p ver se essa garfada é afastada!
    Beijos saltitantes
    Bom domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s