Talvez o mundo fique às escuras. Eu não.

Hoje, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

Das moradias mais simples… Opa! Aqui em casa, não mesmo. Nesta horinha estarei entre o Jornal Nacional e a minha novela, quase me preparando para a baladinha de sábado, quando acenderei o espelhão do meu banheiro para me maquiar e ficar linda para o que me espera sábado a noite.

Meus queridos, eu sinto muito. Mas sou eco o ano inteiro. Tenho um carro na garagem e sabe quantas vezes por semana eu tiro ele da  para trabalhar? Nenhuma! Vou de transporte coletivo, por pior que ele seja. Diariamente, passo por uma prova de resistência na  hora do rush, que longe do exemplo BBB, não vale R$1,5 milhões.

Sem contar que escovo os dentes de torneira fechada. Sempre lavo louça de torneira fechada. Água. Fecha para o sabão. Abre para o enxágüe. Sempre! Meus banhos, embora freqüentes, gastam menos água possível. O quintal aqui em casa só é lavado com água reciclada. Já plantei 4 árvores.

Educação que veio de legado dos meus avós e que, tenho a possibilidade de passar ao meu filho. Cumpro a minha parte no ecossistema, a medida do possível e a medida que meu Estado subdesenvolvido me permite.

Não é apagando a luz que chamaremos a atenção. É acendendo a luz do nosso juízo e fazendo nossa parte diariamente, sem preguiça. O planeta está clamando por sacrifícios contínuos e responsáveis, muito mais do que de uma lâmpada apagada. Até porque aposto que você apagará suas lâmpadas, mas o ar condicionado estará a pleno vapor, porque a final de contas, o calor hoje está de lascar.

Acorda, planeta!!!! Chega de conversa mole e vamos falar como gente grande. Tão grande quanto o buraco na camada de ozônio.

Os governantes? Eles até acham a brincadeirinha saudável. Dizem “Olha lá, eles apagaram a luz!” E daí? Na prática isso dá em que mesmo? Ah, é! Campanha política dizendo que é socialmente responsável. Faz favor…

Foi mal, WWF. Mas vamos providenciar um protesto a altura do nosso problema.

4 Comentários

Arquivado em Política Mundial

4 Respostas para “Talvez o mundo fique às escuras. Eu não.

  1. Dependendo de onde vc mora, a companhia de energia elétrica te obriga a participar da hora do planeta, só que em horário diferente e até por várias horas…

  2. Se cada um fizer sua parte em prol da ecologia dentro da possibilidade que estar ao seu alcance os males inevitaveis da poluição serão amenizados.

    Abraços

  3. Realmente o importante é o que fazemos no dia a dia!!!

    Beijos saltitantes
    Feliz Páscoa

  4. Tirando a parte da árvore, sou como vc. Eco-consciente o ano inteiro e ensino isso aos meus filhos. Inclusive, o Sr. Cabeça de Bolinha do alto de seus 2 anos e 8 meses, apaga a luz de seu quarto quando sai dele.
    Então nesse dia também me dei ao luxo de rever O Curioso Caso de Benjamin Button.

    Bjs querida.

Deixe um comentário

