Chove chuva

A Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos informou, que a operação “Águas de Março”, criada para conter as enchentes no Rio, será prorrogada por mais 30 dias. Depois do caos de hoje, ficou claro que a  ação que desobstruiu 20 quilômetros de galerias pluviais, além de limpar 20 mil bueiros precisa de um esforço ainda maior para que a população comece a se sentir segura.

Tudo bem que desde ontem a noite foram 255mm de chuva, só para se ter uma idéia, durante aquela catástrofe em Angra, o volume de águas ficou em 140mm, ou seja, realmente a natureza castigou a nós, cariocas, mas as imagens de carros e pessoas presos nos alagamentos tem sido uma constante na cidade, e não precisa de nenhum absurdo volume pluviométrico.

O que quer dizer, que está mais do que na hora, da Prefeitura parar com o Choque de Ordem, maior papa níquel da história e começar a pensar em algum benefício social de extrema necessidade. Senão, daqui a pouco,todos nós morreremos alagados ou por deslizamentos e aí, não haverá ninguém pra pagar impostos e gerar moedinhas pro cofrinho do nobre prefeito.  

Em quanto a água não escoa, pelas galerias obstruídas… Salve-se quem puder!

2 Comentários

Arquivado em Política interna

2 Respostas para “Chove chuva

  1. O pior, foi q o Datena ontem anunciou que o número de mortos iria aumentar. Aí ontem mesmo no morro do Bumba, rola aquele bando de terra soterrando mais de 200 famílias. #Meda.

  2. Passei só perrengue nessas chuvaradas. Quase perdi meu carro… E o governador… vai de helicóptero!

    Contei tudo no meu blog, como foi enfrentar 255mm de chuva da tijuca até a penha. Um trajeto que, de carro, normalmente leva uns 30 min. no máximo. Durou para mim, neste dia, tenebrosas 5h e pouca. Com direito a carro com água no parachoque, medo de sofrer alguma violência em lugares ermos, muita água dentro do carro devido a janelas abertas e desespero. Porque foi isso que senti naquele fim de tarde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s