Porque não assinar a NET

O post é grande, mas se você está para assinar uma tv a cabo,vale a pena a leitura, para não ser feito de palhaço depois.

Episódio I – Não cumprem Ordem de Serviço Corretamente  

Antes do vencimento da fatura da Net entrei em contato solicitando o desligamento dos dois pontos de TV e também o Netfone. O serviço ficou marcado para o dia 11.03. Mesmo eu tendo pedido que todos os serviços fossem desligados no mesmo dia, o técnico ao chegar a minha casa só desligou o ponto instalado na sala e, me disse que eu teria que entrar novamente em contato com a central de atendimento solicitando a nova ordem de serviço.

Logo que ele saiu, liguei para a central, para saber o motivo de não terem desligado tudo de uma vez (até porque a NET marca o dia, mas não a hora da visita, a gente tem que ficar aguardando o dia inteiro), já que tinha sido essa minha solicitação. O funcionário Giliard, que foi quem me atendeu, disse que o atendimento do técnico tinha sido equivocado, porque a ordem de serviço era para o desligamento total. Assim, remarcou a visita para o dia 25.03 e me deu um número de protocolo (038 100 236 323 972), que segundo ele, era para contestação do pagamento da proporcionalidade de mês da mensalidade dos pontos da TV a cabo.

Episódio II – Funcionários nada confiáveis

No dia 25, chegou um técnico na minha casa, em um carro identificado como da NET, usando uniforme e crachá. Retirou o equipamento do ponto que faltava e foi embora, sem me dar a guia de recolhimento. Eu lembrei do papel, voltei rapidamente ao portão, mas ele já tinha ido embora. Para minha surpresa, tinha um outro rapaz, igualmente com as identificações da empresa, chegando ao meu portão para retirar o aparelho.

Falei que o rapaz já tinha ido buscar o aparelho e que tinha voltado ao portão porque ele havia se esquecido de me dar o papel informando o recolhimento. Este segundo rapaz, disse que a ordem de serviço ele era quem tinha que cumprir. Não poderia ter ido outra pessoa. E, claro, não me deu o tal papel falando que foi retirado o aparelho, já que não havia sido ele quem havia tirado da minha casa; questionei o que eu deveria fazer, e ele me disse que aguardasse para ver se o primeiro funcionário que foi em seu lugar daria baixa.

Esse equipamento que foi levado pelo primeiro funcionário era um decoder que distribuía a net, o NETfone e o Vírtua. Eu não cancelei o Vírtua. No entanto, esse funcionário que furtou o primeiro aparelho fez ainda a instalação do modem do Vírtua, ou seja, efetuou a troca de equipamentos.

O serviço de telefone consta como cancelado no dia 26.03, ou seja, um dia após a visita, mas o sinal da TV a cabo ainda constava como ativo.

Episódio III  – Cobram mesmo que você não deva

Como já expliquei, na minha casa havia dois pontos de TV a cabo. Para minha surpresa, na fatura que vence no dia 15.04, vieram três cobranças de Proporcionalidade de Mensalidade da TV Principal, totalizando 82,92. E, além disso, eles cobram a mensalidade do mês, do ponto que não consta como cancelado.

Como é que pode ter três cobranças de acerto mensal se só havia dois pontos? Além disso, se há cobrança de desligamento de três pontos, como é que podem me cobrar a mensalidade de estar ativo?

Episódio IV – Eles nunca podem fazer nada

Entrei em contato novamente com a central de atendimento explicando essa situação. A atendente Rosangela disse que não podia fazer nada, e que ia abrir um requerimento para que um técnico fosse até minha casa verificar que não tinha o aparelho ou o uso do sinal (protocolo 038 100 252 686 633).

Essa visita ocorreu no dia 13.04. O técnico esteve lá, não averiguou nada. Simplesmente disse que ia me dar um papel dizendo que aparentemente não havia na casa os decoders, porém, eu poderia tê-lo escondido no armário ou simplesmente estar usando ele em outro endereço.

Resolvi que iria entrar com uma ação na justiça para resolver o caso. No entanto, no dia 17.04 resolvi fazer mais uma tentativa: Mais uma vez entrei em contato com a Central de Atendimento, relatando todo esse episódio para o atendente Moisés. Ele me informou que mandaria outro técnico a minha casa para avaliar o sinal (protocolo 038 100 236 314 278).

Este técnico realmente apareceu determinado a resolver o problema. Vistoriou a casa, viu que apenas havia o modem do Vírtua e sinal para este, fez várias ligações para o departamento técnico dele e disse que eu ficasse tranqüila. Que poderia ignorar a fatura que veio com as cobranças indevidas de cancelamento de ponto e me assegurou que o tal ponto que não foi desligado, já estava inativo na central

Episódio V – Venda Casada

Dois dias após a visita deste técnico, minha internet Vírtua, QUE NUNCA SOLICITEI QUE FOSSE RETIRADA parou de funcionar. Entrei em contato com o departamento técnico, para ver se era problema de sinal. O atendente Bruno disse que meu sinal estava cortado, minha assinatura cancelada e que se eu quisesse o sinal de volta somente com a reativação do pacote isso seria possível (protocolo 038 100 258 250 343). Tentei contestar, mas ele agiu como robô: “o procedimento é este senhora, posso ajudá-la em mais alguma coisa?”

Não me conformei com o mau atendimento e assim que desliguei, tornei a entrar em contato com a Central. Estava descontrolada mesmo, afinal de contas, ninguém é tão mal tratado e fica tranqüilo. Expliquei toda a situação para a Jaqueline (protocolo 038 100 258 254  790). No dia 22.04, até as 2h32 da manhã o sinal estava ativo, meu modem estava na minha casa, todos eles viam pelos protocolos que eu passava que em nenhum momento solicitei o desligamento do Vírtua e ainda assim, me diziam que nada podiam fazer. Eu tinha que agendar uma visita técnica para resolver o assunto.

E eu insistia para que a situação se resolvesse, ora se eles desligaram remotamente o meu sinal, deveriam liga-lo da mesma forma, já que o equipamento estava perfeitamente instalado na minha casa; Ela me deixou alguns minutos aguardando na linha, como quem estivesse resolvendo o problema. Quando voltou, esqueceu que tirou o telefone do mudo e disse para a colega ao lado

Episódio VI – Maluco é o cliente mau atendida

“Mas a mulher é maluca. A louca está aqui insistindo, eu morro de pena” Depois disso, ela não falou nada. Transferiu minha linha e ai fui atendida pela assistência especializada (?), que me informou que agora, só aceitando a compra do pacote NETCOMBO de novo é que teria o meu sinal de volta;  Essa pessoa me passou o número 4004 8844, para que efetuasse a assinatura de novo. A atendente Rosiclene, solicitou que eu ligasse para 106 21; Neste número, fui atendida pela Roberta que fechou o pacote completo do NETCOMBO, com todos aqueles produtos que eu não posso pagar e, por isso, tinha cancelado. Ela disse que eu poderia solicitar o cancelamento de tudo assim que o técnico instalasse, mas depois disso tudo, acho que está claro que a venda e a permanência casada dos produtos é obrigatória. Este atendimento teve o número de protocolo ( 038 100 258 275 670) e ficou marcado que o técnico viesse a minha casa no dia 28.04.

Episódio V – Sabemos do nosso erro, mas ainda assim NÃO PODEMOS FAZER NADA

Não me conformei com a data agendada, afinal de contas, o modem estava na minha casa, o sinal foi cortado indevidamente por eles, eu já tinha tido a TV a Cabo, eles não recolheram o fio, então, era só levar o decoder de volta. Não deve ser tão difícil. Liguei mais uma vez (ainda no mesmo dia 23.03), para tentar que eles reparassem parcialmente o erro deles, fazendo um encaixe de visita antes do dia 28.

A atendente Denise (protocolo 038 100 258 321 805) solicitou um encaixe pro sábado dia 24.03, mas logo em seguida a equipe técnica entrou em contato dizendo que era impossível. No dia 24.03 entrei em contato de novo, informando tudo isso, para ver se conseguia o encaixe. A atendente Débora (038 100 258 312 770) disse que o encaixe só poderia ser tentado para o dia 26.04 (grande diferença do dia 28 para o dia 26), mas ainda assim, a equipe técnica em seguida ligou dizendo que não seria possível a instalação, mostrando bem o que é um bom cliente na opinião da Net;

 

MORAL DA HISTÓRIA: Lembram do problema financeiro? Eu ia desligar por causa disso o serviço. Pois é, o problema  ainda continua. Não vou sair no feriado, tampouco encontrarei vocês na web. Exilada pelo ditador coronel Net Skarvuska

19 Comentários

Arquivado em Cotidiano, Uncategorized

19 Respostas para “Porque não assinar a NET

  1. anunciação

    Deus me livre!Obrigada por compartilhar e evitar que outros “malucos e malucas”entrem nessa.

    • Rosi

      Realmente, só tenho tido problemas com a Net, faturas erradas, serviços oferecidos como gratuitos e depois cobrados na fatura, enfim, se eu for fazer a relação certamente vocês cansariam de ler.Conlusão, estou cancelando tudo.
      Fica o alerta.

  2. Passei por alguns dos problemas que você descreveu no post… E quando fui cancelar, após 12 longos meses de mal atendimento, me ofereceram uma “promoção” onde após 3 meses de desconto meu plano aumentaria 40 reais!!
    No meu blog também fiz um post sobre eles.
    E acredite, nós não estamos sós! Tem muito cliente insatisfeito!

  3. Fê, nem pensava duas vezes vc, tem todos os nomes, todas as datas e horas, protocolos… Amiga querida, se aborrece não, vai ao Procon ou a Defensoria Pública e resolve isso sem esquentar-se mais. Você tem tudo nas suas mãos!

    Boa sorte e quando resolver posta aí!

  4. Reúna todos os protocolos, se possível, grave as próximas ligações, apresente este post como prova, vá para a justiça e se estresse la. Ou continue insistindo com eles e se estresse tb. A diferença, é que na justiça vc realmente terá chances de resolver seu problema e ainda arrancar uma grana destes caras

  5. Amiga, Net Virtua de 1mb é R$ 64,90. Se vc cancelar os outros serviços, ficar só com vírtua e contratar a TV Via Embratel (como eu fiz) ainda sai mais barato q o combo mínimo da Net e vc terá muuuito mais canais. Believe me!

    Bjs e boa sorte.

  6. Pensando

    Nesses casos você precisa:
    1 – uma paciência de Jó, muito saco, controlar sua raiva, antes de mandá-los pra puta que os pariu, ter caneta e bastante papel prá um número absurdo de protocolos;
    2 – fazer o que está fazendo, ou seja, colocar a boca no trambone, denunciar e pedir aos amigos que deem uma força, além de usar sites de defesa dos consumidores, como este que uso – http://www.reclameaqui.com.br/.
    Este site é muito bom, pois sua mensagem é enviada à empresa e ela tem tempo para enviar a resposta, sendo que a palavra final sempre é do cliente. Vale a pena usar.
    No mais, sabemos que serviços de telefonia, internet e tv por assinatura são campeões nos sites de reclamações, em total desrespeito ao pobre consumidor. E isso só vai mudar quando todos resolverem reclamar, e nisso a internet tem sido uma excelente opção.
    Beijo moça

  7. Seja bem vinda, Fernanda. Você é mais uma presente no mundo dos infelizes enganados pela NET. Eu, você, milhares de outros “clientes” fomos enganados, e outros milhares ainda serão. A Anatel? Ah, a Anatel tá cagando e andando pra gente. Só o Procon salva. Se bem que no caso da NET só matando o Coronel Skarvuska mesmo.
    Alias, como brinca um amigo meu, Skarvuska em russo significa “enganei mais um otário”.

  8. Jose

    Bem, tenho os serviços net ja faz um tempo, pois na epoca, com certesa era a melhor opção para mim… e nao tenho oque reclamar do serviço, qdo solicitei o cancelamento da tv, eles foram super solicitos, e qdo pedi o religamento tb. portanto, e preciso conhecer tb o outro lado da historia, ate pq faz parte da natureza humana so reclamar… mas reconhecer um bom serviço tb e iportante.

    • fefreitas

      O outro lado da história, eles terão a oportunidade de dar ao Procon. Para onde encaminhei o processo que eles não resolveram amigavelmente. Inclusive a gravação onde a educada atendente me chama de louca, também terá que fazer parte dos autos do processo.
      Que bom que lhe prestaram um bom serviço. Mostra que apesar de serem recordistas em reclamação (perdendo apenas para a Oi), ainda tem lá salvação. Bom para o consumidor.

  9. Leonardo

    Bom, eu tive esse problema, muito parecido com a Falecida Brasil Telecom, hoje OI, estou devendo 700 reais para eles, que nao existem. Nao vou explicar tudo aqui, mas posso dizer que aqui em Porto Alegre estou super SATISFEITO com a NET, mas obvio que no teu caso tu tens razão e deverias procurar a justiça.
    Não só a NET tem graves problemas nesse pais, todas operadoras tem, e se olharmos o Brasil mais afundo veremos coisas piores na SAUDE (art 198 da CF/1988) A saude é direito de todos, dever do estado. E mesmo assim não é cumprida….. segurança… educação……

    Realmente é foda viver no brasil

  10. Aluisio

    Ontem recebi ligação da suposta “NET” me oferecendo o combo. Me passaram um monte de valores que não entendi, (aliás deve ser pra enrolar mesmo), como não fecho nenhum negócio sem antes buscar informações ele me passou o tel e site. Estou desconfiado que o site e o tel não são verdadeiros pois já li que o tele vendas seria o 4004-8844. Já o site é esse aqui: http://www.netpdv.com

    To fora, já vi muita gente reclamando aqui e o orkut, e já tive problemas no passado com banda larga 2G da Oi!

  11. Felipe

    seria legal se todo mundo que passa por problema acionassem o procom, como eu fiz, nao da nda no começo, mas o acumulo de processo no MP vai ferrar eles ! sem falar q essa porcaria agora foi vendida a globo !

  12. David

    Eu estou tendo uma péssima experiência com a NET. Inicialmente estava tudo ok, até que começaram a vir cobranças indevidas. No momento da venda, foi informado que a franquia pelo telefone seria de R$ 14,90. Na conta, porém, veio quase 3 vezes o valor combinado (só de franquia). E, então, eu tenho que todos os meses ficar 2 horas no telefone convencendo-os de que o valor é indevido. Até ordenei o banco a desautorizar o débito em conta da NET, já que todo mês eu tenho que faze-los retificar o valor da conta.

    Daqui a três meses acaba o período de fidelidade e eu vou cancelar, já que não terei multa rescisória para pagar. Eu assinei a NET combo por causa da TV a cabo. O restante não me interessa. Telefone e internet eu já tenho de outra operadora, com alta qualidade e preço muito mais em conta. E quanto à TV, há outras opções que hoje, finalmente, saem mais em conta do que a NET.

    Adeus NET, pelo menos na propaganda eles deixam a mensagem subliminar de que é uma FRIA.

    Como já tive uma infeliz experiência com outra empresa de telefonia, a Oi Celular, aprendi que o Procon não serve para nada (pelo menos aqui em Pelotas) e que a Anatel é pusilânime. A única alternativa para obter o meu direito foi PROCESSAR a Oi no JEC (Juizado Especial Cível – não precisa de advogado para as iniciais). Se as cobranças indevidas não fossem revertidas, eu processaria a NET… Fica mais difícil dizer que “o problema será resolvido em 72 horas úteis” na frente do juiz em uma audiência”.

    Eu te recomendo, portanto, a seguir cobrando providências do Procon (o que eu acho que será infrutífero), prestar queixa da empresa na Anatel ligando grátis 133 de qualquer telefone e juntar provas para entrar no Juizado Especial Cível. Se cada um que fosse lesado e ignorado por empresas de telecomunicações começar a processá-los, eles começarão a tratar os clientes com mais respeito!

    Boa sorte… sim, sorte… pois quando o assunto é a desonestidade de empresas de telecomunicações, a pessoa precisa contar com sorte!

  13. charles

    Eu entreei em contato para solicitar o cancelamento pois esse tal de combo é enganação exemplo pago 20 reais de 1 mg de acesso a internet, muito barato ne, porem pago 40 reais de net fone que não uso nem para receber ligação, pedi para cancelar o net fone sabe qual foi a resposta, so o o acesso a internet e a tv sairia mais caro, retirando o net fone,

  14. pyetra

    cancelei a net …tudo certinho….eles levaram o cable modem mais, nao tiraram os fios e eu ainda tenho sinal da net e tudo..arruemei um modem emprestado e to acessando de boa….nao tenho culpa se eles nao tiraram os cabos da minha casa….

    • É por esses que o Brasil não vai pra frente!
      Sempre o brasileiro quer tirar vantagem, exige muito quando é tirado do seu bolso, mas quando é do contrário, faz malandragem com esta Pyetra aí…quer honestidade, seja honesto também, pelo bem do País.

  15. Marcia

    Pois é a história é antiga mas os problemas são atuais. Meu filho fez um pacote errado e no mesmo mês liguei para cancelar, alegaram que só poderia fazer mediante pagamento de multa rescisória. Fiquei com a porcaria por 01 ano e completado 01 ano pedi para cancelar. Agendaram a retirada do aparelho e no dia marcado apareceu um rapaz de cara fechada que retirou, deixando alguns fios por preguiça de retirar do móvel embutido e foi embora. Assim que ele saiu fui ligar a TV e nada, tenho 03 TVs e nenhuma pegando. Liguei para a Net e a resposta: não é culpa da NET e sim da TV coletiva do prédio. Hanhhh?? Raiva mortal, ódio infinito, vou ter que chamar alguem para acertar a merda deles. NÃO CONTRATEM A NET.

Deixe um comentário

