Quincas Berro d’Água – O filme

Adivinhem onde estava @Fe_Freitas ontem a noite?

No Downtown. Para a pré-estreia de “Quincas Berro D’água”, de Sérgio Machado.

É. Mas eu não estive sozinha. Passaram por lá Vladmir Brichta, Lázaro Ramos, Mariana Ximenes, Milton Gonçalves… E outros blogs relataram ainda outras celebridades, que eu sinceramente não vi.

Bom. No meio de uma constelação a gente até fica com o pescoço torto por não saber bem pra onde olhar primeiro, mas a nossa estrela aqui é essa nova produção nacional. E ai, vocês sabem… Existe a morte. E existe a Morte de Quincas Berro D’água. Ao menos foi o que escreveu Jorge Amado (que dispensa adjetivos).

Contava o livro e, mantém-se na sinopse da telona que, Quincas (Paulo José), um funcionário público cansado da vida que leva, um belo dia resolve deixar a família pra trás e cair na farra. Nasce ai, Quincas Berro D’Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

A história tem pimenta baiana, como toda obra de Jorge Amado e o toque gaiato de atores bem brasileiros que sabem como ninguém contar uma fuleragem. Funcionou no cinema. A platéia se divertiu bastante.

Só não esperem nenhum efeito especial, nenhuma moda hollywoodiana. Quincas Berro d’água está mais pra Auto da Compadecida, lembram?! Aquele desenrolar meio minissérie que acaba em um capítulo só. Aliás, não duvidem se a Globo “aproveitar” essa idéia. Enfim, como nossa cultura é de novelas (e novelas boas), vale a pena conferir a produção.

Vai uma prévia? Então clica, meu rei:

Deixe um comentário

Arquivado em Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s