Olhos Azuis – O filme

É. Bem que poderiam ser os meus. “Hum, metida”. Mas estou falando do filme. Acho que todo mundo já reparou o trailer de Olhos Azuis que está em cartaz no cinema.  Se não reparou, dê uma olhada:

Uma distribuição da Globo Filmes que fala em Inglês? Brasileiro? Americano de segundo escalão? O que rola?

A produção é brasileira. Mas conta a história de um chefe de Departamento de Imigração do Aeroporto de Nova York, que está em seu último dia de trabalho antes da aposentadoria. Estressado e alcoólatra, o cara resolve implicar com um grupo de latino-americanos. Daí se desencadeia uma situação constrangedora que acaba por provocar a morte de um brasileiro. Por isso, o longa, usa legendas quase todo o tempo.

Os olhos azuis é um ator que pouca gente deve saber o nome, mas que todo mundo conhece como coadjuvante: David Rasche. Agora de relance, só me lembro da série Recém Casados.

Me parece que o filme vem com um pouquinho de atraso. Porque foi noticia no mundo todo, o que o Bush submeteu os turistas em termos alfandegários e de controle de passaporte, depois do 11 de setembro. Os EUA estavam tratando o mundo como se vivesse a véspera do Apocalipse. Hoje com o Obama no poder, as assessorias do exterior, pelo menos (eu nunca saí do país, vivo do que se apresenta na mídia e para a mídia) já não enviam tantos alertas laranja de terror. O clima é um pouco mais ameno. Nem com o recente atentado na Times Square isso mudou. De forma que a identificação é mais um arquivo de memórias.

Enfim, estamos falando de ficção, não de jornalismo. Não precisa mesmo estar em cima do lance para ser bom. Portanto, ainda não assisti Olhos Azuis, mas o trailer me chamou bastante atenção e a crítica também vem aplaudindo. Como essa cambada de crítico é difícil de achar qualquer coisa realmente boa, isso é um incentivo a ir aos cinemas.

Sem contar que eu sempre apoio a platéia a prestigiar produções nacionais, porque nossos artistas, produtores e outros profissionais da arte que batalham tanto pra mostrar suas obras, merecem o prestígio. Tanto acredito nisso que, fui contactada para ir a pré estréia, enviei o email de confirmação, não me retornaram e ainda assim, estou aqui deixando a dica do final de semana.

Aliás, já recebi pagamento e estou sem companhia, hein. Se quiser convidar… Aceito. Essa também é dica.

E, a propósito, bom feriado!

3 Comentários

Arquivado em Entretenimento

3 Respostas para “Olhos Azuis – O filme

  1. ma

    Então né…
    Mais claro que isto, impossível!

  2. Ah putz só eu n vi ainda nem o trailer desse filme???
    Enfim cinema eu sempre to dentro!!!!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

  3. Silas

    Se eu soubesse tinha combinado com vc….
    Bjsss….

Deixe um comentário

