Das desventuras da vida

Morar com a mamãe é muito bom. Eu chego em casa, o jantar está pronto (nem sempre), a louça lavada, a roupa limpa, a casa perfumada, o filho de banho tomado. Um luxo! Mas os problemas de convivência existem, como qualquer relação quatro paredes.

O problema aqui em casa é que mamãe está idosa, e como tal, anda dormindo pouco. Acorda de madrugada, tipo 4h20 (isso aconteceu hoje), e começa já as tarefas do dia. Ela só esquece que, neste horário, eu tenho ainda um pouco mais de uma hora para dormir.

Toma-lhe de varrer, de lavar, de bater portas da cozinha, de ligar o rádio…

E eu lá: vira de um lado. Puxa edredom. Cobre a cabeça com travesseiro. Até que o bendito celular entra no modo despertador… “O sol já raiou, a alegria é maior…”

Oi? O sol? Mentira! Nem raiou. É inverno (pelo menos a sensação térmica). É ainda de madrugada. E eu já estou semi acordada há bem uma hora. Sonada, escolho a roupa. Hoje vou vestida melhorzinho, que é para ver se tira a cama das costas. É digno com meus colegas de trabalho.

Coloco a roupa limpinha em cima do vaso sanitário. Tomo meu banho, creminhos, perfume. Vou puxar a blusa para vestir, ela cai. Me respondam: Pão de pobre cai com a manteiga pra cima? Claro que não. Entre o vaso e a parede, num vão cego, que jamais veria de onde estou, tem um baldinho com ÁGUA SANITÁRIA e a blusa, novinha, que havia comprado ontem, não na Feirinha de Itaipava, mas no Shopping, naufraga lá dentro.

Seqüência de palavrões, claro.

Jogo a blusa dentro da pia. Esfrega. Molha. Molha. Esfrega. Tarde demais. A blusa preta virou… vermelha? Marrom? Nem sei.

Outra seqüência de palavrões.

– Mãe. Ô mãããããe

Vem ela com aquela plácida calma.

– Que foi, menina? Vai tirar o pai da forca?
– Não, mãe. Tirei minha blusa nova de dentro do balde com água sanitária.
– Ah, minha filha. Ia arear o Box, mas resolvi esperar você sair
– É, mãe. Agora vou demorar mais pra sair. Morri de ódio. Preciso ressuscitar para escolher outra roupa para ir trabalhar.

Thank’s God!!!! Por cada teste de paciência bem ultrapassado.

3 Comentários

Arquivado em Besteirol, Cotidiano

3 Respostas para “Das desventuras da vida

  1. Silas

    Fe…. (Agora tô aqui… também)
    Mãe tem dessas coisas…
    Rsss
    Bjsss

  2. Corato

    amei! sobre a agua sanitaria eu mereço um credito ai heim! parabéns, bjs

  3. ma

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK, de novo!
    Espera só no Nha!!!

Deixe um comentário

