Muito riso é sinal de pouco siso

E a seleção brasileira vai avançando na Copa do Mundo e junto com cada festa a tragédia. Ontem, por exemplo, foi um jogão… Daqueles que a torcida esperava desde o início da Campanha Dunga – a mim basta ganhar, porque vocês sabem que gosto tanto de futebol que torço pelo Bonsucesso -, em contraponto um PM foi morto na Lapa, outro na Baixada por motivos estúpidos.

O primeiro, um jovem ainda, de 24 anos. Segundo a polícia, ele e outros três policiais terminaram o plantão e foram a Lapa ver o jogo do Brasil. Estavam à paisana quando dois homens em uma moto passaram atirando. Os outros três policiais conseguiram fugir.

O outro policial estava de folga e participava de um churrasco na casa de um amigo, na Baixada Fluminense, depois do jogo da seleção Brasileira. Ele saiu para checar uma denúncia de pedofilia. Ao dar voz de prisão ao suspeito, o policial foi esfaqueado. O sargento Malaquias ainda deu entrada no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu.

Tudo bem que este deu mole para o azar indo checar sozinho uma denúncia. O que cabe dizer é que nos dois casos, os suspeitos fugiram. Claro. Em dia de jogo da seleção o Brasil pára. Ninguém pode sofrer atentados, passar mal, sofrer acidente. Tudo isso é risco. Ninguém se movimenta (embora todo mundo jure de pés juntos que estão de plantão).

O que eu tenho contra festa? Nada. Inclusive recebo de bom grado minhas folgas com as disputas da seleção – Avante, Brasil -. O que eu lamento muito é que o país pare por conta de festa, mas não pare em mobilização pró segurança, educação, saúde… E crimes como esses terminem sem os culpados punidos, enquanto todos babam no telão. Avante, Brasil!

1 comentário

Arquivado em Cotidiano

Uma resposta para “Muito riso é sinal de pouco siso

  1. Menina, eu sempre babo com a sua lucidez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s