Dia do Amigo

Sou meio avessa a esse negócio de dia disso ou daquilo. Sou rabugenta, mesmo. Mas pior é o comércio que inventa e faz de tudo para fixar idéias que fazem tirar seu dinheirinho suado, e o consumidor ainda bate palmas.

Alguém já tinha ouvido falar em Dia do Homem? Pois é, mas O Boticário esse ano, fez questão de fazer campanha, para o dia 15 deste mês. Conclusão? A idéia se espalhou. Até no Twitter, só se falava nisso. Estão fazendo questão também de fixar o dia do beijo, das avós (existe há tempos, mas ninguém nunca ligou muito antes dos planejamentos estratégicos de mídias sociais)… E hoje, vejam só, é o dia do Amigo.

Pois é, recebo felicitações pelo dia, há cerca de três anos – pasmem tem gente que gosta de mim rabugenta como sou, acham até graça -. Está mais lento que o Dia dos Homens para pegar a moda. Mas está ai.

O que eu gostaria mesmo é que todos esses dias não trouxessem nenhum resquício de capitalismo. Fosse de fato uma homenagem singela a quem é importante na nossa vida. Portanto, contribuindo para a fixação desta marca, mas de modo mais puro, deixo aqui meu abraço a todos os amigos que curtem ler minhas sandices e que deixam ou não o calor do seu comentário. Sempre que precisarem: Amigos, estou aqui!

2 Comentários

Arquivado em Cotidiano

2 Respostas para “Dia do Amigo

  1. Você é uma ótima amiga.
    As sandices e algumas vezes seu mau humor tornam-se pequenos diante da grandeza de seu coração.
    Como você, acho cansativo a moda capitalista e quebro esta tendência felicitando os que amam através do meu blog. Aos mais próximos, com meu abraço e presença.
    É isto que fica!
    Beijos cheios de suadade.
    Adoro-te

  2. You’ve got a friend in me.

    Tenho esse VHS e estou acostumada a ouvir a música em inglês. Muito curioso ouví-la em português.

    Hj em dia tem até o dia do orgasmo, mas eu só dei mesmo alguns dias depois. Daqui a pouco vai ter o dia do cocô. Ou esse é todo dia?

Deixe um comentário

