Educando Meninos

Mesa de jantar

– Filho, mamãe vai trabalhar em 2 empregos agora. De manhã em um, a em outro
– Vai chegar muito tarde, mãe? – diz ele sem esboçar lá grande sofrimento-.
– É… Vou. Saio do outro agora às 20h

Bebe um pouco do suco. Limpa educadamente a boca no braço.

– É tarde, né, mãe?
– É, filho. Em compensação vai melhorar nossas moedas no final do mês

Ele olha com cara de repreensão

– Mãe, você nem parece jornalista…
– O que isso tem com o assunto?
– Ué, sempre tem matéria por ai dizendo que os pais não devem compensar a ausência em casa com dinheiro.

Toma mais um gole.

Do lado de cá, faço cara de quem levou um soco no estômago (Por que não fui ser advogada como queria papai, penso logo), mas insisto na batalha:

– Ok. Então eu vou trabalhar e sem benfeitorias para você, já que prefere minha presença.
– Não disse isso. Eu topo a melhoria nas moedas. Mas junte dinheiro pro meu psicólogo mais tarde, pode ser que eu tenha seqüelas.

Depois disso, fim de papo. Eu tive que ir me acabar de rir em outro lado.
Estamos falando aqui de um infante de 10 anos. Não um adolescente / adulto.

Meu medo de ter outro filho é que ele não seja tão divertido quanto este. E tenho dito.

4 Comentários

Arquivado em Cotidiano

4 Respostas para “Educando Meninos

  1. marinamendes

    Eu adoro esse anão!
    Compartilho seu medo contigo, amiga.
    Se os meus filhos não forem divertidos quanto o seu, vou querer que o anão passa muito tempo lá em casa… RS.

  2. Ma

    Gente
    Este moleque é impagável!

  3. Mas o pior de tudo não é eles ficarem sem a gente. É a gente um dia encontrá-los adultos e descobrir que perdeu boa parte da pré e da adolescência deles. E isso as vezes dói, pois descobrimos que logo eles seguirão seus caminhos. Por isso, mesmo com menos moedas, fique o mais que puder em sua companhia.
    Beijo moça

  4. Fê, esse teu pirralhinho é um fofo… adorei! rs

Deixe um comentário

