Não mandem palhaços a Brasília

Na última sexta-feira, tive uma reunião na redação da rádio, e em um dado momento, meu chefe, furioso perguntou a um dos presentes:

– Você está vendo algum sorriso no meu rosto? Isso aqui não é uma brincadeira, não. Há de se ter mais compromisso aqui dentro.

Horas depois, me mostraram a campanha do Tiririca, cujo slogan é “abestado vota em abestado”. Na seqüência, me chega por email, um tal Lindolfo Pires, que usa uma versão de Beat It do Michael Jackson para fazer campanha. E eu pensei: Vem cá, esses palhaços acham que política é motivo de riso? Por aí, já dá para ver que eles estão no lugar errado. Há de se ter mais compromisso em Brasília.

Não estamos avaliando a capacidade deles de entreter. Queremos saber de propostas: Farão o que pelo nosso caótico transporte urbano? Qual o plano de habitação para que novos Morros do Bumba não façam nossas famílias chorar? Em 30 segundos diversas campanhas publicitárias dão o seu recado. Em muito menos tempo os candidatos fazem piadas… Então, vamos ao que interessa.

Barack Obama, deu um show de como fazer campanha on line . A Folha de São Paulo, no dia 05, publicou um estudo com 209 perfis de políticos no Twitter mostrando que eles usam a rede social muito mais para autopromoção do que para interação.  Segundo o trabalho dos cientistas políticos Hilton Cesario Fernandes e Ludmila Almeida, 70,3% dos tuítes analisados tratavam de assuntos políticos, enquanto 25,3% eram respostas a outros tuiteiros.

Querem aparecer? Dêem respostas sensatas ao povo que está na rede. Principalmente se recebeu pouco espaço na cadeia de rádio e tv, apareça, sim. Mas sem fazer o cidadão de otário. Se eu quisesse rir com uma comédia, alugava um filme, esperaria um programa de Humor… Lugar de palhaço é no circo. Eu sou povo, não sou imbecil.

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s