Matemática, não!

Como diria o Joseph Climber: A  vida é uma caixinha de surpresas!

Estudamos a vida inteira uma determinada matéria (tipo Matemática) que detestamos!

Quando concluímos o segundo grau, a primeira coisa que vem em mente é: “graças à Deus, Matemática (ou Biologia, ou Química, ou Física) nunca mais!”. Como é? Nunca diga nunca. O destino gargalha de você!

Quando achamos que acabou, lá vem mais uma peça: o seu filho entra em idade escolar, evolui no processo educacional… O tormento recomeça!

É perímetro do quadrado, MMC, MDC, redução de frações… E não chora, não. Em pouquíssimo tempo, você vai estar desesperado de novo em cima de 1s2 2s2 2p6 , de espectrometria de absorção atômica, da técnica de cromatografia em camada delgada e mais e mais desses absurdos que nos fazem engolir sem nenhuma aplicação prática, dependendo da carreira que você vai escolher.

Então, se você é jovem e está levando a aula de Química nas coxas, meu caro, melhor rever seus conceitos. Cedo ou tarde, você vai ter que entender, pelo menos, um mísero “qualquer” para orientar seu filho! Ou então, encontre um bom emprego pra enfiar ele no Kumon e engolir a chave. Ah, sim, sem levar em conta os concursos públicos que você pode querer prestar depois do Ensino Médio e lá estará a assombração de boca aberta pra te devorar (conheço isso na pele).

Depois dos netos, sim, talvez possamos dizer com toda força e letras: “Matemática: jamais!!!”

Por hora me pergunto: Por que não mudam o maldito ensino brasileiro para coisas mais práticas? Mais lógicas? Mais possíveis de uma mãe sem qualquer raciocínio matemático orientar seus filhos?

Se você ressuscitar um sujeito do século passado a única coisa igual que ele vai encontrar aqui é o sistema de ensino. Será que só eu reparo isso, gente?!

2 Comentários

Arquivado em Cotidiano

2 Respostas para “Matemática, não!

  1. Ainda estou rindo à toa, porque eu e Pacotinho estamos apenas no 2º ano. De qualquer maneira, terei ainda mais 3 chances de aprender matemática, física e química: Sr. Cabeça de Bolinha, Dona Miúda e Pacotinho (desbravador de neurônios!)

  2. Laurete ainda nem tem idade pra essas coisas, mas ajudaria na boa, assim como ajudo feliz e contente o Pacote da Engraçadinha, quando ele me pede.
    Posso quebrar a cabeça, mas me divirto horrores!

    Agora, pior que isso tudo aí que tu disse é o maldito do mol. Lembra dele? Pois é.

    E quando é x10²³?!

    MEDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s