Romântico, eles?

Estava eu, navegando por ai,  désolé como o habitué, quando dei de cara com um estudo de pesquisadores da Universidade de Illinois, nos EUA, apontando que o imaginário-popular-feminino-carente-no-caritó está totalmente equivocado em relação ao romantismo no sexo oposto.

Não entenderam?

As pesquisadoras submeteram 730 estudantes de ambos os sexos a questionários e testes que mediam reações e conceitos como amor a primeira e almas-gêmeas. E o resultado encontrado foi que os HOMENS SÃO MAIS ROMANTICOS DO QUE AS MULHERES.

Podem fechar o queixinho agora pra não pingar nada no teclado. Eu tenho explicação racional para isso:

A famigerada inversão de valores. Pra mim, a grande mazela contemporânea.

Durante séculos acreditamos no amor romântico. Nos conformamos com meias verdades, falsas promessas… Ficamos incrédulas! Queimamos o sutiã em praça pública e arrancamos a calcinha pela cabeça. Lutamos pela igualdade de tudo e, agora, são eles quem esperam as [escassas] princesas; Muito fácil pros Brutos, que culturalmente não foram massacrados até agora, terem sonhos casadoiros, do que nós descobrirmos por ai um lobo caseiro que uive pra lua e mande flores.

Agora, já que aqui na América Latina está o caos… Se algum gringo quiser me mandar flores [um suspiro e duas piscadas de olhinhos]… Ainda sei e quero me comportar como caça. Deixo você me conquistar.  Aham!

3 Comentários

Arquivado em Besteirol

3 Respostas para “Romântico, eles?

  1. Homem é romântico sim.
    Mas menos fantasioso…
    Só isso.

  2. Eu acredito nessa pesquisa, tem mulher que acha que ser romantica é por um salto alto e sentir ciumes.
    Tive uma experiencia de 1 mes com uma americana e mesmo sem com toda dificudade de idiomas ela reconheceu que sou um CARAioca romantico!

  3. Manoel

    Romanticos e objetivos

Deixe um comentário

