Orkut: Você ainda tem o seu?

Muita gente vive uma novela: Xinga o serviço, as fofocas, os modelos de felicidade explícita (e muito fake) da página, deleta e, no final, torna a te mandar convite de amizade em uma nova página.

Querem saber? Essa nunca foi uma questão para mim! Mesmo tendo aparecido o Twitter, onde aliás, sou muito mais ativa, e o Facebook, continuo grata a Orkut Büyükkokten, criador do primeiro site que me fez reencontrar amigos que nunca teria conseguido reunir novamente não fosse pela web. Sou apegada mesmo aos meus scraps, principalmente aqueles que vieram antes dessas mensagens piscantesem massa. Mefazem lembrar de tempos bons… Porque… Né?! Minha memória é curta pro que me faz bem. Melhor ter provas cabais de todos os momentos que me remetem à luz, à medida que reencontro com eles.

Não posso simplesmente excluir minha conta para sempre. Ou pelo menos recomeçá-la do zero, depois que vender meus burros com os egos e alter-egos inflados – e as malditas mensagens piscantes. Por que fazem isso, meu Deus?! Por quê?? -.

E se não fosse todo esse argumento sentimental não fake, a verdade é que 74% dos internautas brasileiros ainda usam o Orkut, ou seja, não podemos simplesmente ignorar o serviço. Muitos perfis corporativos também ainda circulam por lá. Isso significa que a popularidade perdida não tirou totalmente a visibilidade da página, portanto, se você é como eu, que procura uma recolocação no mercado de trabalho e, quer ser visto no que tange a vida profissional, não jogue fora o seu Orkut. E se já o fez… Aceite sugestão dessa jornalista que vos escreve: Não dê corda a sua namorada neurótica, refaça seu perfil e trabalhe ele ao seu favor.

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe um comentário

