Vida de Freela é difícil como o quê

Tem gente que lida bem com essa coisa independente de não ter patrão e, consegue merecidamente um Home Office bombando de trabalho. Já eu, confesso,  não tenho disciplina para encarar o ambiente interno, me deprimo na falta de colegas de trabalho e, principalmente, não sei me vender.

A coisa começa no telefonema, quando me perguntam “Fernanda Freitas de onde?!”. Não ter um CNPJ que me estufe o peito já é meio caminho pra eu deixar de ser o que sou, esquecer que apenas meu cérebro faz de mim uma profissional brilhante e recuar em qualquer intento.

Vez por outra, acordo cheia de inspiração, pego o telefone (doida pra ferrar uma recepcionista) e já mando logo, antes que ela me pergunte, “Fernanda Freitas assessora de comunicação e Novas Midas”. Mas, se passo por essa fase, logo descubro que profissionais do mal são esses do administrativo. Um novo ramal e lá vem a bendita pergunta de novo:

“Fernanda Freitas, assessora de Comunicação… De onde?!”

Aaaaah, que vontade de gritar meia dúzia de palavrões!! Serei do Planeta Fome (aquele mesmo de onde veio Elza Soares) se não passar agora essa droga de ligação para quem interessa!!! #shit #shit2  #shit3

Senhores, por favor, nesse mercado de trabalho informal a que somos impostos, Fernanda Freitas (ou João do Pé de Feijão) é tão somente alguém competente, esforçado e precisando pagar a 11º prestação do carro… Não atrasa! Passa a ligação…

Dedico esse post ao nosso governo que não valoriza as pessoas que se dedicam a sua formação profissional e aos dirigentes da Rádio Tamoio, do Sistema Verdes Mares, pela demissão em massa e, sem aviso prévio, apenas porque desistiram de “brincar de emissora carioca”

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano

Deixe um comentário

