Real. Realeza. Realidade

Um mês in-te-i-roooo que só se ouviu falar de Willian e Kate. E depois, agosto que é mês de desgosto! Why, God, why?! Não escreveram um livro, não plantaram uma árvore… Nem sequer serviu pra fazer a gente voltar a acreditar em príncipe encantado que se apaixona pela plebeia. Primeiro que a realeza não é mais real, não mandam PN nem lá no reino deles e, se engolirmos como cultura e aceitarmos esse berço esplêndido, na boa… Plebeia sou eu que estudei na Escola Municipal Maria Baptistina Dufles Teixeira Lott, me formei pela Estácio de Sá, com bolsa de 70%, não fosse isso, nem o bacharelado rolava.

Sem contar que os cortes de seda reais já estavam unidos no mesmo armário há muito tempo, gente! Tão normal quanto eu e você, que forneceu a merenda antes da hora do recreio. Merecia no máximo um fotógrafo de Caras, pra não passar em branco, mas gente chorando e dizendo que valeu a pena a vigília pra ver um aceno… É chaaaato…

Casamento real foi o meu: acordava cedo, fazia o café da manhã, trabalhava em pé o dia todo, voltava pra casa, limpava, cozinhava, arrastava um filho pequeno, dois enteados, muitas vezes 7 sobrinhos, todos em idade escolar fazendo a maior fuzarca (morava no mesmo quintal da minha sogra), desarrumando tudo o que tentava colocar em ordem.  Querem mais real que isso?!

Eu merecia uma coroa! Embora não tenha aturado essa vida de majestade. Não mesmo. Depois de 5 anos peguei meus panos de bunda e voltei ao meu clã. Prefiro as esquisitices da minha mãe.

Se é pra ter um homem bomba, vou investir em procurar o príncipe Mohammed bin Rashid Al Maktoum (30 anos e solteiro), dos Emirados Árabes. Se esse explodir minha paciência, sei que estou dormindo com um Sheik pelo menos e, que esse sim, terá feito a bem feitoria de casar-se com uma Maria Ninguém (plebeia em pleno séc XXI força um pouco minha barra).

O que deve estar bombando mesmo é a festinha que o Harry organizou pro irmão (pediu até café da manhã). O Palácio de Buckingham vai ficar pequeno! Despacharam até a Rainha mãe. Essa parte da realeza, cadê que alguém mostra?! Pra que tanto suspiro? A galera lá é de carne osso, vão ter ressaca amanhã como nós teríamos… O branco do vestido de Kate, é tão de mentirinha quanto o das minhas amigas que subiram ao altar. Estão bem longe do “viveram felizes para sempre”, como o conto de fadas que sonha essa galera que ficou lá agitando bandeirinhas…

Fala sério… Vamos voltar ao mundo real? Bóra dar foco ao que interessa? As enchentes do Rio de Janeiro que não sessam nunca… Quem sabe?!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

