Dia do Trabalhador

E nesta data tão importante vale a reflexão: Que país é esse para os seus trabalhadores?

A presidente Dilma Roussef, em seu pronunciamento na TV, se vangloriou por atingirmos a marca de 15 milhões de empregos formais no Brasil. O site do PT (partido ao qual ela faz parte) publicou em seu site oficial: “1º de Maio: PT saúda trabalhadoras e trabalhadores”.

Ah, sim, sem dúvida, eles devem nos saudar, estender tapete vermelho, colocar talquinho em nossos suados traseiros, mas não é o que fazem. Os hospitais públicos continuam sem médico, as escolas continuam funcionando de forma precária, o ProUni funciona de maneira duvidosa, segundo tem apontado a mídia, o programa Minha Casa Minha Vida não é um plano de habitação que garante, por exemplo, a retirada de famílias inteiras de áreas de risco… Nada funciona no país que cobra dos seus trabalhadores os impostos mais caros do mundo!

Sem contar que estudar, se qualificar por aqui é uma grande perda de tempo. Não quer dizer absolutamente que você será absorvido pelo mercado de trabalho. Eu, por exemplo, investi em bacharelado, cursos de idioma e de especialização e, estou por aqui, falando sozinha em um blog inexpressivo…

Seja como for, o Dia do Trabalhador está relacionado a sobrevivência do homem. E eu, aos trancos e barrancos estou na luta. Comemoremos, então, o fato de termos saúde física para continuar buscando nosso  lugar ao sol, se a saúde mental já se perdeu aos tantos pelo caminho, a minha pelo menos.

Um brinde, então! A quem teima em sobreviver!

1 comentário

Arquivado em Política interna

Uma resposta para “Dia do Trabalhador

  1. Todas chora. Todas vive. Todas se mata de trabalhar.
    Mas pelo menos todas é feliz, mesmo que aos trancos e barrancos.

    Bjunda

Deixe um comentário

