Via Brasil Shopping

Há cerca de um mês, desde que inaugurou o shopping Via Brasil, aqui pertinho de casa, chego em casa bufando de ódio, pronta para escrever um post desabafo. No entanto, minha falta de disciplina blogueira foi adiando essa explosão.

Só que hoje, depois de passar transtorno esperando ônibus para ir trabalhar e, na volta, sofrer mais um revés, na mesma via, pelo mesmo problema, me senti na obrigação de escrever, para não enfartar.

Peralá! Não precisava ser nenhum gênio da logística para imaginar que a sincronia dos sinais entre a rua Itapera, onde está o centro comercial e a Estrada da Água Grande, via principal, transversal a essa primeira, precisava ser alterada antes da inauguração. Para dizer a verdade, o fluxo de veículos no local já deveria ter causado uma revisão no sistema siga-pare do cruzamento, imaginem agora, com a saída de um estacionamento…

Assim como também estava claro que a via estreita ao amentar o tráfego ia começar a engarrafar até a Avenida Brasil. No entanto, acharam que um viaduto ia resolver o problema de escoamento.

Fazendo valer a máxima “depois que a porta está arrombada, conserta-se a fechadura”, resolveram colocar homens na pista trabalhando. Se é que ficar com um apito, mandando seguir quando o semáforo abre e fazer parar quando o sinal fecha, pode ser considerado uma ideia de gênio. Agora, imaginem isso quando duas faixas de rolamento já eram poucas, e tapumes reduziram pela metade o fluxo de passagem.

Minha esperança é que mesmo tardiamente, tenham feito cálculos para controlar esse caos. Até porque, vou confessar, a estrutura do shopping está muito boa (falta wi-fi para nossos encontros nerds, aliás, nenhuma estrutura nova deveria ignorar a necessidade de conexão das pessoas) e, ter a possibilidade de ir a pé ao cine 3D, me amoleceu nesse embate contra o progresso na minha aldeia.

Mas, PORRA, DEIXA MEU ÔNIBUS CIRCULAR! Duas horas de trajeto até a Tijuca, NÃO É D E D E U S 

3 Comentários

Arquivado em Cotidiano

3 Respostas para “Via Brasil Shopping

  1. É o ônus do bônus, né?
    Um cu necessário, seria?

  2. Eita. CET = companhia de engarrafamento de transito. afff, bando de engenheiros feitos no cu, com dedo!

  3. Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
    Albert Einstein

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s