Gladiadores (media) Sociais

Tem tempo que deixei de romantizar a comunicação. Em fadas, duendes e no príncipe encantado eu ainda acredito e espero bem, mas em coincidências, principalmente no que tange virais que atingem TT pela web… Para esses não tenho a menor inocência.

Claro que a campanha “Eduardo e Mônica”, da Vivo não me inspirou qualquer frissón. Quer dizer, inspirou sim: todo mundo sabe que sou fã de comunicação na Web e quando percebo gente que pensa e mobiliza, gastando tão pouco, leva de mim um suspiro. Porque, né… Vocês acham que uma empresa deste tamanho ia pagar para gravarem um plágio, minha gente? Empresários não jogam para perder. Publicitários e Analistas de mídias sociais também não. Essa segunda categoria, então, sabem bem que um Buzz Negativo, é ainda, um Buzz.

Vai gerar pesquisas pelo vídeo antigo (nesse caso, a ATL, atual Claro), que levarão ao novo viral, que terá acesso e, portanto, obrigará o consumidor a conhecer a campanha. Além do mais, o limite do plágio no meio virtual é muito tênue. O que mais tem é gente construindo suas postagens em cima das ideias dos outros e como se comprova isso?

Não se comprova… A vida segue. Sem mortos ou feridos.

Eduardo e Mônica ficaram… sei lá… Três dias no centro do furacão?! Ou quase isso. Era gente que suspirava, gente que condenava, gente que criticava, eu que escrevo o post semanas depois e mais quantos blogueiros por ai movimentaram o tema antes?

Chamaram a atenção de todos! O viral se cumpriu. E você ainda pensando em romance. Os comunicadores da web hoje, meus caros, não dão ponto sem nó.

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe um comentário

