Metrô pra que te quero

Passado quase uma semana, posso falar com mais tranquilidade, que mais uma vez fui vítima do Metrô Rio, no último dia 21.

Imaginem que, depois de meses de xaveco resolvo sair pra um almoço executivo (Se é que me entendem). Pego o Metrô na estação em Acari, desço em Del Castilho, para encontrar o bofe escândalo. Uma hora e pouquinha de pura degustação e quando chego de volta a Estação… FECHADA.

Faltou luz, caros leitores! SIM o nosso transporte elétrico não tem gerador… Ou sabe-se lá o que aconteceu, porque ninguém explica.

Que jeito? Volto correndo até o ponto de ônibus mais próximo (só tinha levado RioCard, afinal de contas, o tal trajeto levaria 15 minutos – como foi na ida – se pudesse contar com o Metrô Rio), passam DOIS coletivos que me serviriam por fora, fico VINTE MINUTOS ESPERANDO uma nova oportunidade equando embarco: ENGARRAFAMENTO.

 De Del Castilho a Acari, tudo parado. Por quê? Senão tem Metrô, se o transporte regular deixam a pé os trabalhadores, as Vans e Kombis irregulares e caindo aos pedaços ganham as ruas… Ou então, quem tem o privilégio de ter um carro, claro, não fará como eu e contar com o ineficiente (porque não dizer vergonhoso) transporte público. Conclusão? Eu lá parada, suando frio…

Não tinha avisado que me demoraria tanto na rua. Nem esperava por isso… Passo um rádio pra chefe de gabinete or not? Que história vou inventar???

Duas horas e quarenta minutos depois consigo desembarcar. E o que posso dizer? Que o Ministério Público quer explicações sobre esse apagão? Que ótimo! Eu também, mocinhos!

Mas vamos combinar? Se você é como eu, vigiada por Murphy, 24h por dia, 7 dias na semana, sem trégua ou cochilo… Não repita isso em seu horário de expediente. Eu mesma não sei porque ainda me aventuro! E só porque não perdi meu emprego e entre mortos, feridos e não iluminados salvaram-se todos… Podem rir a vontade de mais essa tragédia da vida real.

2 Comentários

Arquivado em Transporte Público

2 Respostas para “Metrô pra que te quero

  1. Pior são azamiga q vão na onda e quase se fodem correndo pro ponto do ônibus, pensando que a linha 1 está com o mesmo problema.
    Trollada master plus essa…

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelo menos valeu a pena…
    Pois não???

Deixe um comentário

