O Brasil é exotérmico

Eu vejo os jornais, passeio pelo mundo e, sinceramente, não vejo toda a evolução anunciada pelos dados oficiais e proferida pelos discursos dos políticos na TV. O que se espera de um governo? Que, pelo menos, mostrem uma curva suave de expansão e melhoria. Durante as campanhas eleitorais, as promessas focalizam em: educação, saúde, transportes, segurança, infraestrutura, em nível das responsabilidades constitucionais dos Estados. Cadê? Em todos os casos o que vejo rotineiramente é regressão. Liberação vã de energia!

A Saúde pública faliu há muito tempo. O RJTV, começou a mostrar no último 24 que não havia equipes nas UPAs, que foram carro chefe das eleições de 2006. Mas esse ridículo que passamos quando precisamos entrar em um daqueles contêineres não é de hoje. Eu mesma já bati com o nariz na UPA de Irajá pelo menos 2 vezes, e na Penha, cheguei às 6h da manhã pra ser atendida às 17h, fora a outra vez que desisti de ser atendida e me auto mediquei. Depois, claro, voltei correndo para pagar plano de saúde, o que também não é nenhuma maravilha: Estou tentando marcar médico na Assim há 3 semanas inutilmente.

Enviei um email solicitando ajuda para resolver essa questão. Talvez meu livro da rede referenciada esteja desatualizado, o que poderia ser resolvido com um mínimo de boa vontade, me enviando algumas sugestões de novos credenciados. Ao invés disso, recebo a resposta:

“Prezada Srª Fernanda,

Estamos sempre preocupados em não medir esforços para atender às necessidades e exigências dos nosso usuários. No entanto, esta é uma tarefa que nem sempre é possível realizar.
Em resposta o seu e-mail, informamos que não temos acesso ao agendamento de nossos médicos. Neste caso, a senhora deverá efetuar contato com nossos credenciados e verificar os dias de atendimento e horários.
Continuamos ao seu dispor.

Atenciosamente,
 
ASSIM Saúde Teleatendimento:
(21) 2102-9797
SAC: 0800-723-9797 Fax: (21) 2102-9764

Se isso é estar a meu dispor… “pohaaaann

O que o Estado tem a ver com isso?

Geram novas regras, onde dizem que o atendimento deve atender um limite de espera, no entanto, não fiscalizam ou punem as empresas que fazem o cidadão de idiota que paga impostos para ver garantida a sua saúde, é lesado, procura meios particulares para ser lesado de novo (E ai já misturei governo do Estado com o Federal, mas é tudo uma miscelânea só)…

Ou será que a mocinha do atendimento é analfabeta funcional e não entendeu meu primeiro pedido? Pode ser, né? Afinal de contas, a educação também anda mal das pernas, quiçá, não vai de cadeira de rodas… Os professores estaduais, coitados, 30% deles recebem R$765,00. E como isso não é culpa só do Cabral, porque o problema não é de hoje, vamos lá saber que educação essa mocinha do atendimento recebeu?!

Os bombeiros tiveram que fazer motim para sair da linha da vergonha salarial e ainda foram presos e mantidos com a arma da desoneração apontadas nas suas cabeças, até que com muita pressão da imprensa veio a anistia. Afinal de contas, esse é um Estado Democrático, é garantia nossa gritar quando a palhaçada está saindo do controle do picadeiro. Ou não?

A minha sensação é que qualquer hora esse país explode! Não para evolução como pregam em Brasília, mas em uma espécie de Big Bang, voando merda pra todo lado.

Deixe um comentário

Arquivado em Política interna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s