Mais uma vez Google

Cada dia que passa mais eu me surpreendo com a capacidade de inovar deste povo. Sabe aquelas abinhas: web, imagens, notícias (e etc) do Google? Você tinha que ficar procurando por itens o que te interessava? A coisa agora está bem mais prática, meus queridos leitores:

Agora existe o What Do You Love. O serviço foi lançado pelo Google na terça-feira (28/6), mas eu que custo a descobrir as coisas, só fui desvendar essa maravilha agora. Felizmente, tem sempre gente mais atrasada que eu para me dar a felicidade de compartilhar a “novidade” e ainda posar de Geek. =p

Enfim… Agora, ao realizar a pesquisa sobre um determinado termo, uma nova página é exibida com resultados em vinte ferramentas diferentes, como Images, Youtube, Maps, News, Books e outras ferramentas. Tudo ao alcance dos olhos, sem precisar ficar mudando de link e aguardando novas buscas. Os resultados são exibidos em uma única página. O usuário pode selecionar qual das vinte ferramentas ele deseja explorar a pesquisa.

O conceito de What Do You Love é semelhante ao que a gigante de buscas oferecia com o iGoogle, que permite a instalação de aplicativos do Google, criando, desta maneira, um portal personalizado, com diversas ferramentas de pesquisa em apenas uma tela de visualização.

Pronto, apaixonei. Para a internet “tartaruga com sono” que tenho no meio escritório isso foi um grande diferencial.

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia

Deixe um comentário

