Tranformers 3: Em 3D é mais gostoso

Presos a cadeira, olhos e ouvidos absolutamente atentos ao frenesi do espetáculo. Deslumbre define!

Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua faz uma envolvente correlação entre fatos históricos – amarrados com cenas de arquivo,  recriações digitais e menções de presidentes dos EUA – e o destino de  Cybertron, o planeta originário de Autobots e Decepticons, devastado pela guerra civil dos gigantões de ferro. O start:  a corrida espacial travada por EUA e URSS nas décadas de 1950 e 60. Pensem: Sabe aquela sombra que vemos na lua cheia? Minha avó dizia que era São Jorge. Pode ser nada menos que o grande “deus” Autobot. De repente ele é despertado e…

Fim do Planeta Terra?

Toma-lhe bomba, laser, efeito especial e humano escolhido como elo para o contato com alienígenas (e o sujeitinho é fiel até o fim) até o the end que é esperado, os americanos sempre salvam a nossa espécie, mas nem por isso, menos salivar ao deglutir (me perdoem os chatos críticos de plantão que têm achado exatamente o oposto).

Mas nem só da devastação de Chicago é feito o longa. Algumas vezes, a montanha-russa desce, a explosão cessa e o público encontra alívios cômicos interessantes como robôs gordinhos, estúpidos ou naturalmente maluquetes.

Voltando a devastação ouso dizer que essa inovação 3D no cinema fez todo sentido. Empolga muito mais, credencia mais rápido ao pacto ficcional – Já havia sentido isso durante Avatar, mas a história em si deste exemplo, é incrivelmente envolvente, tanto que assisto todas as vezes que pego uma reprise no Telecine, como se fosse a primeira vez, mas Transformers reafirmou bastante tempo depois essa sensação de integração -.

Por fim, depois dessa sequência de Transformers, acho difícil outro cineasta se mostrar tão bom como Michael Bay, na arte da demolição sem dó de uma metrópole.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s