Mais uma rede para os velhos seres sociais

Os nerds essa semana estão em polvorosa com um novo “brinquedinho”: O Google+.  A princípio não estava entendendo nada, mas no último final de semana fui olhar com mais atenção para a nova ferramenta. Estou sempre atrás, pero non mucho.

Ao contrário do Facebook o Google+ é ridiculamente simples. Acho que até por isso, não estava entendendo de primeira. Não consegui captar que tudo o que a ferramenta era, estava exatamente ali, ao alcance dos olhos. Basicamente, o sistema serve para adicionar os amigos e classificá-los de acordo com o círculo que pertencem (trabalho, família, escola, etc). E, a partir disso, é possível direcionar aos grupos o resultado de buscas, a publicação de imagens e  conteúdo em geral.

O problema é acabar publicando coisas em círculos errados por descuido. Se um monte de profissionais já estão sofrendo represarias das empresas onde trabalham por muito menos, imagina jogar no circulo do seu chefe as abobrinhas do porre de sexta?

Sem contar que, mais uma vez, o Google nos pega pela curiosidade e  se aproveita disso para conseguir nos fisgar para a superintegração de coisas do Google. Não demora e será necessário os cadeados para nos devolver alguma privacidade ou o  que é pior, pode superexpor o usuário,  publicizando informações que não desejamos que sejam publicadas. Será que isso não será feito sem que saibamos ou sejamos avisados disso?  Não tenho tanta certeza. É um risco que cada dia mais estamos correndo, enquanto brincamos de “Googles”

Tirando a teoria da conspiração, uma novidade interessante é o Hangout, um chat coletivo por vídeo. Como a farofada ainda não aportou nesta praia, o serviço funciona muito bem: velocidade e estabilidade de conexão. Um luxo que eles devem se preparar pra manter funcionando bem quando houver o boom da ferramenta, como houve no Twitter, quando virou capa de revista.

Fora isso, o G+, por hora não traz nada de mais. Pode ser um grande fantasma na vida do Facebook ou não. A gente nunca tem como mensurar exatamente a popularização (ou não) de uma nova mídia. Sei que já estou dando minhas circuladinhas por lá.

4 Comentários

Arquivado em Tecnologia

4 Respostas para “Mais uma rede para os velhos seres sociais

  1. Tipo… estou precisando urgente de uma aula de Google+… alguém se habilita?

  2. TIpo que eu acho que n era necessário mais uma rede social! e que a toda poderosa Google só está fazendo isso pq ficou para trás em alguma coisa!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

  3. Uma amiga minha disse que vai passar a usar o Google + para deixar os seus amigos mais bagaceiros e inúteis no Orkut e no Facebook…
    É uma teoria…
    Ainda não sigo nenhuma destas redes sociais, já que elas não me convencem…
    Valeu.

  4. tarcilla

    tambem ñ sigo nenhuma dessas redes socias….

Deixe um comentário

